ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Criação de secretarias de Cultura e Juventude de Dourados será votada dia 28

Jorge Almoas | 01/02/2011 22:59

Os vereadores de Dourados foram convocados pela prefeita Délia Razuk (PMDB) a votarem no dia 28 de fevereiro o projeto do Executivo sobre a criação das secretarias de Cultura e da Juventude.

Com o desmembramento da Fundec (Fundação Cultural e de Esportes), Dourados passa a contar com as secretarias de Cultura e da Juventude, uma medida inédita na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. As novas pastas vão garantir mais eficiência no processo de implementação de políticas públicas para esses setores.

A criação da Secretaria de Cultura auxiliaria a viabilização de recursos federais ao setor, argumentou o líder da prefeita na Câmara, vereador Albino Mendes (PR).

“Se você não tem uma secretaria específica, fica difícil ter projetos aprovados pelo Ministério da Cultura. Os recursos se tornam limitados e você acaba na dependência de verbas disponibilizadas pelo governo do Estado ou ainda por meio de fundos específicos como o FIC [Fundo de Incentivo a Produções Culturais], que existe em Dourados”, afirmou Albino.

Para Gleiber Nascimento, presidente do Conselho Municipal da Juventude, os jovens representam atualmente uma grande parcela da população e precisam ter maior participação nas questões envolvendo a sociedade.

Os números do censo de 2009 revelam que no Brasil existem 50 milhões de jovens. Em Dourados, são em torno de 47 mil jovens, ou seja, 30% do total de habitantes.

Nos siga no Google Notícias