A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2011 22:59

Criação de secretarias de Cultura e Juventude de Dourados será votada dia 28

Jorge Almoas

Os vereadores de Dourados foram convocados pela prefeita Délia Razuk (PMDB) a votarem no dia 28 de fevereiro o projeto do Executivo sobre a criação das secretarias de Cultura e da Juventude.

Com o desmembramento da Fundec (Fundação Cultural e de Esportes), Dourados passa a contar com as secretarias de Cultura e da Juventude, uma medida inédita na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. As novas pastas vão garantir mais eficiência no processo de implementação de políticas públicas para esses setores.

A criação da Secretaria de Cultura auxiliaria a viabilização de recursos federais ao setor, argumentou o líder da prefeita na Câmara, vereador Albino Mendes (PR).

“Se você não tem uma secretaria específica, fica difícil ter projetos aprovados pelo Ministério da Cultura. Os recursos se tornam limitados e você acaba na dependência de verbas disponibilizadas pelo governo do Estado ou ainda por meio de fundos específicos como o FIC [Fundo de Incentivo a Produções Culturais], que existe em Dourados”, afirmou Albino.

Para Gleiber Nascimento, presidente do Conselho Municipal da Juventude, os jovens representam atualmente uma grande parcela da população e precisam ter maior participação nas questões envolvendo a sociedade.

Os números do censo de 2009 revelam que no Brasil existem 50 milhões de jovens. Em Dourados, são em torno de 47 mil jovens, ou seja, 30% do total de habitantes.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions