ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Cúpula do PT vai à Prefeitura para aconselhar Bernal

Luciana Brazil e Jessica Benitez | 18/03/2013 13:11

A fim de aconselhar o prefeito Alcides Bernal (PP), os deputados federais Vander Loubet (PT), Antonio Carlos Biffi (PT), o senador Delcídio do Amaral (PT), e o presidente regional do PT, Marcus Garcia, propuseram a criação de um conselho político em Campo Grande.

Podendo soar mais como uma pressão do partido ao prefeito, a reunião, que teve início ao meio-dia desta segunda-feira, foi proposta pelo deputado Vander. Segundo a cúpula de petistas, o conselho teria o intuito de advertir, sugerir, recomendar ao gestor municipal ações em sua gestão. Para Biffi o prefeito pode não aceitar a ideia e ainda afirmou que a decisão talvez nem seja tomada hoje.

“O Zeca (PT) não tinha conselho quando era governador. Troco conselho com meu travesseiro”, disparou Biffi.

Delcídio, pré-candidato a governo do Estado em 2014, afirmou que a pauta será um “encontro político administrativo” e que o conselho tem, apenas, a intenção de ajudar Campo Grande.

“Não vamos discutir nada sobre 2014. Primeiro porque é muito cedo e depois porque Bernal está há poucos meses na Prefeitura”, explicou falando da possibilidade de apoio.

Sobre a preocupação com a disputa da sucessão, o senador disse aos jornalistas que se lembrassem da campanha de 2006. “Disputei com meia dúzia de candidatos, inclusive com o governador, que era o André (Pucinelli). Não estou preocupado”, concluiu

Se intitulando “dilmista”, para Delcídio a aliança entre PT e PMDB só depende da decisão da presidente Dilma Rousseff. “Sou ‘dilmista’ e faço o que a Dilma mandar”

Nos siga no Google Notícias