ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Cury toma posse nesta terça e diz que “dará às mãos a Bernal” para sair da crise

Michel Faustino | 31/08/2015 14:37
Cury assume a vaga do vereador licenciado Paulo Pedra. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Cury assume a vaga do vereador licenciado Paulo Pedra. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O médico José Eduardo Cury (PT do B) toma posse oficialmente como vereador nesta terça-feira, 01 de setembro, a partir das 09h, na Câmara Municipal. Ele assume a vaga de Paulo Pedra (PDT), que deixou o legislativo para atuar como secretário de Governo na gestão de Alcides Bernal (PP). Por telefone, Cury, que já protagonizou algumas desavenças com o atual prefeito, disse que o momento exige união e se preciso “dará às mãos a Bernal” para superar a crise.

“ Há quase 29 anos vivendo em Campo Grande, nunca presenciei uma situação semelhante, tamanha crise. Apesar de ser um fenômeno global, vejo que é preciso fazer algo, para não afundarmos ainda mais. Neste aspecto, acho que a gente tem que se unir, fugir de qualquer conflito e mesmo com todas as nossas diferenças fazer um pacto em prol da nossa cidade. O que eu não posso é virar às contas para Campo Grande, penso que o bom senso tem que imperar”, disse o médico quando questionado se pretende ser um aliado de Bernal.

A relação do médico com Bernal se desgastou quando o prefeito, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), abriu sindicância em relação a “plantões fantasmas” do médico, que chegavam, segundo Bernal, até o valor de R$ 635 mil entre janeiro de 2008 e dezembro de 2012.

Cury na época negou as acusações dizendo que a denúncia era “mentirosa” e que ainda repudiava uma atitude "mesquinha", sem qualquer comprovação. O médico ainda alegou que se tratava de um “revanchismo político”, pelo fato dele ter feito parte da gestão de saúde, na época do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ele voltou ao comando do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na gestão de Gilmar Olarte, tanto que até o momento ainda continua respondendo pelas atividades no local.

Nos siga no Google Notícias