ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Sem conseguir levá-lo para a Câmara, Olarte nomeia Cury para o Samu

Josemil Arruda | 15/04/2014 16:40
Cury ao lado do colega médico Paulo Siufi (Foto: arquivo)
Cury ao lado do colega médico Paulo Siufi (Foto: arquivo)

Sem conseguir emplacar a nomeação de um vereador do PT do B para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur), o que provocaria a ida do médico e primeiro suplente José Eduardo Cury para a Câmara de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) acabou nomeando seu aliado para a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Cury já esteve no comando do Samu, no período de 2005 a 2009, durante a gestão de Nelsinho Trad (PMDB).

O decreto “PE” nº 1.371, com a nomeação de José Eduardo Cury para o Samu, foi publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Cury vai desempenhar a função de coordenador-geral II, na Secretaria Municipal de Saúde Pública.

Apesar da insistência de Olarte em tentar arrumar vaga para Cury na Câmara, nenhum dos três vereadores do PT do B – Flavio Cesar, Eduardo Romero e Otávio Trad – quis deixar o Legislativo para chefiar a Semadur, optando por indicar um técnico em reunião que será realizada esta tarde com o prefeito.

Flávio Cesar chegou a demonstrar interesse pela Semadur, mas depois de conversar com o presidente nacional do PT do B resolveu se candidatar a deputado federal nas eleições deste ano. O PT do B chegou a oferecer a vaga na Semadur para Cury, que preferiu, porém, atuar em sua área profissional, na medicina.

Nos siga no Google Notícias