ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

De olho em 2020, subsecretário da juventude troca o MDB pelo PSD

Maicon Nogueira disse que ficará a disposição do PSD, para eventual candidatura no ano que vem

Leonardo Rocha | 30/09/2019 10:07
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao lado do subsecretário da Juventude, Marcos Nogueira (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao lado do subsecretário da Juventude, Marcos Nogueira (Foto: Divulgação)

O subsecretário municipal da Juventude, Maicon Nogueira, vai sair do MDB e se filiar nesta tarde (30), ao PSD, para reforçar o partido em Campo Grande. Ele faz parte da administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD), desde o começo da gestão, em janeiro de 2017.

“Foram mais de 15 anos no MDB, no entanto agora estou construindo junto com o prefeito, um projeto inédito para juventude, onde já atendemos mais de 15 mil jovens em diferentes áreas, por isso tomei a decisão de seguir esta parceria a nível partidário”, disse Nogueira ao Campo Grande News.

Ele ressaltou que foi uma decisão serena e que agora vai se dedicar ao diretório municipal do PSD. “Se eu for convocado para ser candidato (vereador) no ano que vem, estarei à disposição”, ponderou. O gestor já disputou pleito eleitoral em 2014, quando tentou vaga na Assembleia Legislativa.

Maicon destacou a importância da juventude participar mais da política, buscando renovação no quadro eleitoral. “Os jovens precisam entrar na disputa e buscar estas oportunidades, levar o entusiasmo e novas ideias”.

Também citou o crescimento do PSD tanto a nível nacional, como em Campo Grande. “É um partido que tem o respaldo para o novo momento da política, sem extremismo de esquerda ou de direita, mas que tem foco nos resultados à população, como na gestão atual na Capital”.

Com 33 anos, o subsecretário já foi líder estudantil e comunitário, hoje é presidente do Fórum Nacional de Secretários de Juventude e Conselheiro Nacional de Juventude. Formado em Comunicação Social e Ciências Sociais.

Nos siga no Google Notícias