A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

22/03/2017 13:30

Debate será amplo sobre mudanças e números da previdência, diz Mochi

Governo ainda não enviou projeto estadual da reforma para Assembleia, que vai votar as mudanças aos servidores estaduais

Leonardo Rocha
Junior Mochi falou sobre a reforma da previdência na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Junior Mochi falou sobre a reforma da previdência na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que haverá um amplo espaço de debate para a sociedade e servidores, em relação a reforma da previdência, a nível estadual, que será votada no legislativo, pelos parlamentares. "Iremos discutir as mudanças, números e problemas do setor".

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou ontem (21), que os servidores estaduais e municipais foram retirados do projeto federal, da reforma da Previdência. Com isto, caberá aos estados e prefeituras definir as regras no setor aos seus respectivos funcionários.

Mochi explicou que na Assembleia Legislativa, a votação será referente apenas aos servidores estaduais. "Já os trabalhadores da iniciativa privada estão incluídos no projeto federal, que está sendo discutido no Congresso Nacional".

O peemedebista ponderou que os assuntos mais polêmicos devem ser a idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria, assim como o percentual da alíquota descontada do servidor, além de propostas específicas para policiais, militares e trabalhador rural. "O que posso garantir é que será um discussão aberta e transparente".

Projeto - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não enviou o projeto de reforma da previdência estadual, que estava previsto para este mês de março. Ele destaca que as mudanças são necessárias, para conter o déficit do setor, que ultrapassou R$ 800 milhões em 2016, em Mato Grosso do Sul. Também defende que o assunto não seja "politizado", já que trata do futuro dos aposentados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions