A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/10/2012 17:29

Decisão do PSDB sobre segundo turno pode ficar para depois do feriado

Fabiano Arruda
Reinaldo Azambuja pode deixar para depois do feriado anúncio sobre segundo turno na Capital. (Foto: Minamar Junior)Reinaldo Azambuja pode deixar para depois do feriado anúncio sobre segundo turno na Capital. (Foto: Minamar Junior)

A decisão do PSDB sobre qual candidato vai apoiar no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande, disputada entre Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP), pode ficar para depois do feriado.

As principais lideranças do bloco formado por tucanos e pelo PPS adotaram silêncio nesta quarta-feira.

Na segunda (8), durante entrevista coletiva, o deputado federal Reinaldo Azambuja, terceiro colocado na disputa com 25,4% dos votos, afirmou que o anúncio sobre a aliança sairia hoje.

O partido encomendou uma pesquisa para ouvir a opinião de seus eleitores sobre qual rumo deveria tomar na fase decisiva da disputa.

No entanto, o levantamento ainda não estava nas mãos de Azambuja. A previsão é que o estudo ficaria pronto ainda nesta quarta.

A partir daí o tucano deve tomar a decisão, mas, no avançar das horas, a tendência é que o anúncio fique mesmo para depois do feriado.

Diante da encruzilhada, o Campo Grande News apurou que, para evitar desgastes, é possível que Azambuja não se posicione politicamente neste segundo turno, já que deixou a eleição “em alta” e não teria motivos para se expor em decidir um eventual apoio. 



Sr. Valdir Dantas, concordo que o Azambuja tem competência, concordo também que ele foi um bom prefeito em Maracajú - MS. Só não acho justo ele apoiar o Bernal, que não tem a competência e a experiêcia necessária para administrar a nossa linda Cidade Morena. Se o Azambuja tivesse ficado para o 2º turno com o Bernal, com certeza os aleitores do Giroto votariam no Azambuja. Sendo assim, os eleitores do Azambuja devem se unir aos eleitores do Giroto para não entregar nossa Capital nas mãos do Bernal.
 
VALDIR VILLA NOVA em 13/10/2012 11:11:38
O mais engraçado é que o povo fica falando: O que o Bernal fez como vereador? O que o Bernal fez como deputado? fazer uma lei ou uma emenda todos fazem, mas para ser aprovada tem que ter a maioria, e como a maioria é do PMDB sempre vetam, o vice Athayde sabe bem disso, um monte de propostas dele foi barrada pelo Coroner e seu cupinxas, agora o Giroto sempre no poder o que ele fez? Asfalto de casca de ovo, prédios para a saúde sem estrutura humana, no poder fica bem mais fácil e o giroto na da fez.
 
Rafael Oliveira em 11/10/2012 14:20:58
Azambuja será um grande traidor com seus eleitores se apoiar o Bernal.
 
Leando Ávila em 11/10/2012 13:20:10
Quem votou no Azambuja, deseja mudança, consequentemente não irá votar no Girotto...Portanto, não é necessário o nosso querido Reinaldo ficar do lado de um dos candidatos a prefeitura... O Bernal vai vencer o deputado não vai se queimar apoiando ninguém... O que já é meio caminho andado para o governo ou senado...
 
Helen Rangel em 11/10/2012 12:27:32
Caro Xará, concordo que Campo Grande hoje é um cartão postal, mas lembrá-lo-ei de que com o dinheiro que o Governo Federal Despejou no Estado nos Últimos Anos até você seria um Ótimo Prefeito ou Governador e Além disso Voltando ao Passado Quando O reinado Foi Eleito Prefeito Em Maracaju ela não tinha Experiencia como tal e foi um dos melhores se não o melhor prefeito de Maracaju e quando foi eleito Deputado também não tinha experiencia no Cargo e veja que novamente foi o melhor, Homens assim não devem e nem podem ser coadjuvante tem que se posicionar pois são norteadores de seu povo é justo ouvir os eleitores e absorver a sua vontade pois seria legitima a sua representação da vontade popular. Não nos decepcione Reinaldo.
 
Valdir Dantas Junior em 11/10/2012 12:26:36
Primeiro quero parabezinar o Sr. Reinaldo Azambuja, pela expressiva votação no 1º turno.
Quero dizer que desde a época do "Tucano Mor" Sr. Lúdio Coelho, o PSDB sempre apoiou o PMDB, nas causas justas, e sempre coloborou com o crescimento da nossa Cidade Morena.
Ficaria mais que justo o Sr. Azambuja apoiar o Giroto, que tem capacidade de administar muito bem a nossa Capital, que o Sr. Ludio tanto amava.
Estranho seria o Sr. Azambuja apoiar o Bernal, que não demonstra nenhum preparo para dar continuidade ao bom trabalho que foi desenvolvido pelo prefeito André Pucinelli, e que está sendo seguido pelo prefeito Nelsinho Trad.
Para que mudar os destinos da nossa Capital, que está sendo bem administrada, e hoje é um cartão postal ?.
 
VALDIR VILLA NOVA em 11/10/2012 11:23:53
A melhor coisa que ele faz é não apoiar ninguém mesmo ou seguir como oposição. Se apoiar o Giroto, ele perde toda credibilidade do seu discurso e não ganha mais nem eleição pra presidente de bairro.
 
Paulo Miranda em 11/10/2012 11:15:49
CARO REINALDO....VOTOS NÃO SE TRANSFERE! PORTANTO SEJA SENSATO EM SUA ATITUDE, FIQUE NEUTRO, NÃO DÊ APOIO A NENHUM PARTIDO OU CANDIDATO E NÃO SE ARREPENDERÁ MAIS TARDE!!
 
Eulalia Rodrigues em 11/10/2012 10:33:11
Mudança seria com o 45 ... agora teremos que votar no 15, pois não podemos deixar nossa cidade nas mãos de um cara sem prepraro feito o Bernal!
 
Carlos Nunes em 11/10/2012 10:25:14
Azambuja não precisa pedir, seu eleitor vai com Bernal.
 
Reinaldo Sandim em 11/10/2012 10:05:39
Pelo menos o PT foi macho porque em seguida declarou seu apoio a Bernal.O PSDB, como sempre fica em cima do muro e nós eleitores ficamos desconfiados dessa indecisão.Reinaldo: fique aí "analisando",ganhando tempo,politico nenhum tem "curral eleitoral", nós eleitores independe disso porque já sabemos e estamos decididos a eleger Bernal e acabar com a prepotencia,má educação,autoritarismo e arrogancia de André.Como eu,muitos agora dos brancos e nulos já decidimos e ninguem fala por nós.Isso é democracia!Mas ,Bernal,preste atenção:Se vc fizer um bom governo podemos leva-lo ao governo do Estado.Vamos ficar de olho.(Pior q ñ sou politico,ñ gosto de politica e nem filiado a partidos,mas voto e decido uma eleição)
 
samuel gomes- campo grande em 11/10/2012 09:48:46
me adimira muinto,esta indefinicao do psdb em ms, depois que puccineli disse sobre eles,bicudo sem voo, so fauta agora se venderem nao axom? ai acaba por vez tudo que conquistarom nas urnas, votacao explendida. se nao forem com a oposicao agora? vamos espurgar azambuja e psdb de ms. e o que nos resta, no brasil ja estao se afundando! e esperar pra ver.
 
enesio pimenta dos reis pimenta em 11/10/2012 07:41:48
campo grande acorda voz bonita e calminha o collor tinha lembre-se disso jovens
 
ediney da silva em 11/10/2012 00:03:31
olha azambuja vc teve estes numeros de votos,pq o povo achava vc preparado para administra CG, agora todos sabe que giroto tb e um cara preparado. quem e este bernal???? o que fez como vereador,qual seu projeto apresentado como deputado????.quantas vezes foi contra o almento da passagens dos onibus??? quando era vereador???? alguém me responda, eleitor pesquize antes de votar póis moramos aqui as consequencias duram 4 anos.
 
sulamar gurgel em 10/10/2012 20:16:20
Acho engraçado estes apoios pós eleição.
Eu votei no Azambuja, não no PSDB.
Agora no segundo turno votarei no Bernal, independente para onde vai o PSDB!
 
Elviria Santos Ferreira em 10/10/2012 19:40:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions