A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/10/2012 16:59

PMDB espera que apoio a Serra em 2010 pese na decisão do PSDB

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Para deputado Eduardo Rocha, aliança entre PMDB e PSDB em Campo Grande é Para deputado Eduardo Rocha, aliança entre PMDB e PSDB em Campo Grande é

Lideranças do PMDB apostam que o apoio do partido à campanha presidencial de José Serra em 2010 em Mato Grosso do Sul vá pesar na decisão do PSDB, que deve anunciar amanhã (10) à tarde se faz aliança com Edson Giroto (PMDB) ou Alcides Bernal (PP) no segundo turno da disputa à Prefeitura de Campo Grande.

À época, o governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição ao Governo do Estado, contrariou a direção nacional da legenda, que apoiava a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), e bancou movimento pró Serra no primeiro e no segundo turno da disputa presidencial.

Tanto que, naquele ano, Mato Grosso do Sul foi uma das unidades da federação em que Serra impôs derrota a Dilma.

Nesta terça, o deputado Júnior Mochi (PMDB) reconheceu como “extremamente importante” o apoio dos tucanos no segundo turno. Para o parlamentar, a campanha em prol de Serra na última eleição presidencial pode contar pontos a favor da reedição da aliança que já perdurou por décadas.

Eduardo Rocha (PMDB) vê a coligação com o PSDB em Campo Grande como um caminho natural. “Os eleitores do Giroto e do Reinaldo são muito parecidos. Hoje, o PT já está apoiando o Bernal. O ex-governador Zeca pode ser secretário. O PSDB vai caber aonde?”, questiona.

Também na torcida pelo apoio dos tucanos, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), avalia que Azambuja é “um homem de partido”. Por isso a consulta à direção nacional do PSDB.

Do outro lado, o grupo político formado por PSDB e PPS mantém sigilo. O vereador Athayde Nery (PPS) pregou que a decisão seja partidária e pautada pela maturidade política, acrescentando que qualquer decisão repercute diretamente na eleição de 2014.

Sobre a eleição de 2010, minimizou. “Mas nós sempre apoiamos o PMDB para vencer eleições aqui (Campo Grande)”, desconversou.

Já o presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, revelou que Reinaldo tem conversado com o grupo político ao longo desta terça. Segundo ele, Azambuja vai levar em conta o diálogo com as lideranças políticas e uma pesquisa encomendada pelo partido.

O levantamento, que deve ficar pronto até amanhã de manhã, ouviu a opinião dos eleitores para saber qual a avaliação e a opinião acerca de que decisão o PSDB deve tomar.

Ainda conforme Assis, Reinaldo já conversou com Giroto e Bernal, além do governador André Puccinelli. No entanto, garante que não está nada decidido. “Nosso maior patrimônio são os mais de 113 mil eleitores que acreditaram em nosso projeto”. 



O Reinaldo está em uma situação bem difícil, se apoiar o Giroto ele pode garantir sua eleição em 2014 conseguindo apoio do André, porém perderá toda credibilidade com a população que crê em um apoio ao Bernal. Se ele apoiar o Bernal, perde a chance de conseguir apoio do atual governo mas vai garantir seu voto com o povo. Olhando os dois lados, acho melhor garantir o voto popular e apoiar o Bernal. Mas pelo lado administrativo, acho o Giroto muito mais preparado do que o Bernal! Dificil em...
 
André Serra em 11/10/2012 07:43:17
A nossa capital precisa de mudança, mas pra melhor não votando desta forma q vamos fazer da nossa cidade a melhor cidade pra se viver ,pq quem conhece campo grande sabe que ela melhorou e cresceu muito. Quem fala da nossa capital é pq nunca saiu daqui e ver as outras capitais brasileiras, aqui nós temos tudo de bom, temos que ajudar a administrar sim, não podemos deixar q a nossa cidade seja entregue a pessoas q só fala bonito aqui precisa agir com capacidade , responsabilidade e acima de tudo c/ muita maturidade. Pra a melhor mudança seria o Reinaldo mas como não deu tenho certeza q ele vai apoiar o Giroto, espero essa atitude dele. Não podemos correr o risco de ser como aconteceu c/ Dourados. Dizem q o time q esta ganhando não se mexe, PSDB deve apoiar sim o PMDB.
 
Neuza Gonçalves em 11/10/2012 04:36:59
Honestamente, não acredito que a população de Campo Grande tenha tamanha deslealdade. Antes do André Puccineli e do Nelson Trad Filho, esta Capital estava abandonada. Esses dois homens públicos deram vida nova a esta cidade. Sou do Rio de Janeiro e moro aqui há 15 anos e tenho visto essa tranformação. Não eleger o Girotto será um erro que terá um alto preço a ser pago. Os demais candidatos não têm preparo nem equipe para comandar a prefeitura do porte desta cidade.
 
Paulo Cézar Troncoso em 10/10/2012 11:02:04
Não tem nada a ver, os eleitores do Reinaldo não se parecem em nada com os eleitores do Giroto, se fosse assim o giroto tinha ganhado no primeiro turno. Esta bem claro que os eleitores querem uma liderança diferente do que Campo Grande esta tendo nos ultimos anos, se o Reinaldo chegar a apoiar o Giroto vai ser uma decepção muito grande, mas de qualquer forma o Alcides vai ganhar no segundo turno com apoio ou não do Reinaldo.
 
eslaine queiroz em 10/10/2012 10:25:23
Para o Giroto vencer essa eleição só se o André apoiar o Bernal !
Adeus André! estamos cansados!
Votei 45 e agora meu voto é 11!
 
Mariana Arruda em 10/10/2012 09:46:30
O povo se cansou da prepotencia,do autoritarismo, sendo assim quem for candidato do Andre estara perdido, o POVO JA ELEGEU O BERNAL.
 
Joao Avalos em 10/10/2012 09:44:08
O Reinaldo pense bem ate seu tempo na tv praticamente era muito pouco, o Giroto fez coligação com Deus e todo mundo e mesmo assim foi derrotado.
 
Itamar madalena em 10/10/2012 09:29:41
acho que o Reinaldo deve sim pensar nos eleitores e não vender sua responsabilidade seu dever com o cidadão que votou nele, ter dignidade para que em outra oportunidade seja lebrado e com certeza o povo não a esquecera, não se deixe levar por governo ou prefeito atual.
 
iraci lins em 10/10/2012 08:55:36
Sr murilo de oliveira .....deve ser funcionario publico né.....
 
ROGERIO CARVALHO em 10/10/2012 08:51:18
nem com 17 partidos pedindo votos veceram, vao sozinhos faz igual o bernal 17 contra um 1 e tomaram 60 mil votos de lambuja
 
joao batista em 10/10/2012 08:07:04
Parece que estaõ disputando eleiçoes para GOVERNADOR e naõ para a prefeitura sõ falam en Andre, e naõ falam do Nelcinho trad que é um grande prefeito
 
Maurilio Nicomedes da Cunha em 10/10/2012 05:23:32
Eles devem estar arrependidos de nao terem dado a secretaria da assembléia pro Reinaldo quando ele foi eleito o mais votado do estado. Lembram que o Gerson atropelou-o? taí...
 
Ariosto Antunes em 10/10/2012 00:55:35
Se o PSDB apoiar o Malufista e o PT, não levam mais meu voto nem para síndicos de prédio.
 
Joaquim Farias em 10/10/2012 00:10:24
Vocês politicos não entenderam ainda a vontade do povo? Até se o ex presidente LULA fosse o candidato do PMDB e disputasse a eleição contra o Giroto de um partido qualquer, mesmo assim o povo votaria contra o PMDB e elegeria o Giroto. Politicos com pretensão em 2014 prestem atenção o povo não quer mais o PMDB no poder, saiam enquanto é tempo.
 
Jose da Silva em 09/10/2012 21:00:33
uma coisa é certa se o reinaldo apoiar o giroto mesmo assim o bernal ganha e o reinaldo vai perder toda a confianca do povo ele nao ganha mais pra nada porque o povo vai ver que ele nao tem palavra ele garantiu no começo junto com vander e bernal que estavam do mesmo lado agora ele quer dar pra tras acorda reinaldo voce vai se quemar com os eleitores
 
jose ocimar em 09/10/2012 20:43:57
APOIO A SERRA? TÕ FÓRA!
 
necime l peres em 09/10/2012 19:17:08
PMDB AQUI SOZINHO NAO É NADA SO SE ELEGE COM UM PUNHAdo DE PARTIDOS POR TRAS. SE É TAO FORTE ENCARA SOZINHO.
 
CESAR LOPES em 09/10/2012 19:01:01
Temos que ser honestos com Campo Grande e com todo o Mato Grosso do Sul.
PMDB e PSDB sempre trabalharam juntos e fizeram um trabalho extraordinário. Não seria somente um apoio, muito mais que isso. O PSDB faria parte da administração da cidade. Trabalharam juntos nestes últimos anos para Campo Grande chegar onde chegou. Parece que as pessoas se esqueceram de todo o trabalho que foi feito. Sempre que o PSDB precisou lá estava o PMDB, como por exemplo em 2010.
Negando este apoio voces estarão fortalecendo o PT, teremos Zeca do PT como secretário? governo de 2014 nas maos do PT? o que mais vai faltar?

 
Murilo Oliveira em 09/10/2012 18:58:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions