ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PMDB espera que apoio a Serra em 2010 pese na decisão do PSDB

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 09/10/2012 16:59
Para deputado Eduardo Rocha, aliança entre PMDB e PSDB em Campo Grande é
Para deputado Eduardo Rocha, aliança entre PMDB e PSDB em Campo Grande é

Lideranças do PMDB apostam que o apoio do partido à campanha presidencial de José Serra em 2010 em Mato Grosso do Sul vá pesar na decisão do PSDB, que deve anunciar amanhã (10) à tarde se faz aliança com Edson Giroto (PMDB) ou Alcides Bernal (PP) no segundo turno da disputa à Prefeitura de Campo Grande.

À época, o governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição ao Governo do Estado, contrariou a direção nacional da legenda, que apoiava a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), e bancou movimento pró Serra no primeiro e no segundo turno da disputa presidencial.

Tanto que, naquele ano, Mato Grosso do Sul foi uma das unidades da federação em que Serra impôs derrota a Dilma.

Nesta terça, o deputado Júnior Mochi (PMDB) reconheceu como “extremamente importante” o apoio dos tucanos no segundo turno. Para o parlamentar, a campanha em prol de Serra na última eleição presidencial pode contar pontos a favor da reedição da aliança que já perdurou por décadas.

Eduardo Rocha (PMDB) vê a coligação com o PSDB em Campo Grande como um caminho natural. “Os eleitores do Giroto e do Reinaldo são muito parecidos. Hoje, o PT já está apoiando o Bernal. O ex-governador Zeca pode ser secretário. O PSDB vai caber aonde?”, questiona.

Também na torcida pelo apoio dos tucanos, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), avalia que Azambuja é “um homem de partido”. Por isso a consulta à direção nacional do PSDB.

Do outro lado, o grupo político formado por PSDB e PPS mantém sigilo. O vereador Athayde Nery (PPS) pregou que a decisão seja partidária e pautada pela maturidade política, acrescentando que qualquer decisão repercute diretamente na eleição de 2014.

Sobre a eleição de 2010, minimizou. “Mas nós sempre apoiamos o PMDB para vencer eleições aqui (Campo Grande)”, desconversou.

Já o presidente do diretório municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, revelou que Reinaldo tem conversado com o grupo político ao longo desta terça. Segundo ele, Azambuja vai levar em conta o diálogo com as lideranças políticas e uma pesquisa encomendada pelo partido.

O levantamento, que deve ficar pronto até amanhã de manhã, ouviu a opinião dos eleitores para saber qual a avaliação e a opinião acerca de que decisão o PSDB deve tomar.

Ainda conforme Assis, Reinaldo já conversou com Giroto e Bernal, além do governador André Puccinelli. No entanto, garante que não está nada decidido. “Nosso maior patrimônio são os mais de 113 mil eleitores que acreditaram em nosso projeto”.

Nos siga no Google Notícias