ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal demonstra confiança em contar com PSDB no segundo turno

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 09/10/2012 11:09
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal falou do segundo turno nesta terça na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/arquivo)
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal falou do segundo turno nesta terça na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/arquivo)

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, que enfrenta Edson Giroto (PMDB) no segundo turno, afirmou, em entrevista durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa, estar muito confiante em atrair o PSDB como aliado na disputa.

Reinaldo Azambuja recebeu 25,4% dos votos na eleição e terminou na terceira posição na eleição à Prefeitura da Capital, desempenho que o tornou "a bola da vez" para a fase decisiva do pleito.

Perguntado qual a chance, de zero a dez, de o PSDB o apoiar, Bernal disse que a possibilidade é “11”, numa referência ao seu número.

No entanto, admitiu que gostaria de receber de pronto o apoio do tucano, já que um pacto de candidatos que fazem oposição ao PMDB foi firmado no dia 30 de junho.

Bernal enalteceu o já confirmado apoio do PT. Segundo ele, agora, sua candidatura passa a contar com a militância petista e o “peso” de políticos como o senador Delcídio do Amaral e os deputados federais do partido, bem como o “trânsito” com o Governo Federal.

Também assegurou que vai buscar a parceria de todos os partidos políticos, como o PV, do vereador Marcelo Bluma, que foi candidato. O encontro entre eles ocorre hoje, segundo o parlamentar.

O progressista ainda se mostrou “animado” com a igualdade do tempo de televisão, na propaganda eleitoral gratuita, que ele e Giroto terão a partir de 13 de outubro. As gravações começam hoje, informou.

Bernal ainda falou como pretende acomodar, caso eleito, os aliados em sua administração. Conforme ele a distribuição será programática. Ainda não estão sendo discutidas ocupações de secretárias, garantiu.

Sobre a participação do ex-deputado estadual Semy Ferraz e o ex-governador Zeca do PT em sua campanha, o candidato do PP rejeitou espaço diferenciado para os dois e minimizou a rejeição que o apoio de Zeca poderia causar. “É mais apoio, como os outros”, disse, ressaltando que “apoio não se pode rejeitar”.

Nos siga no Google Notícias