A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/10/2012 11:09

Bernal demonstra confiança em contar com PSDB no segundo turno

Fabiano Arruda e Aline dos Santos
Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal falou do segundo turno nesta terça na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/arquivo)Candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal falou do segundo turno nesta terça na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação/arquivo)

O candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, que enfrenta Edson Giroto (PMDB) no segundo turno, afirmou, em entrevista durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa, estar muito confiante em atrair o PSDB como aliado na disputa.

Reinaldo Azambuja recebeu 25,4% dos votos na eleição e terminou na terceira posição na eleição à Prefeitura da Capital, desempenho que o tornou "a bola da vez" para a fase decisiva do pleito.

Perguntado qual a chance, de zero a dez, de o PSDB o apoiar, Bernal disse que a possibilidade é “11”, numa referência ao seu número.

No entanto, admitiu que gostaria de receber de pronto o apoio do tucano, já que um pacto de candidatos que fazem oposição ao PMDB foi firmado no dia 30 de junho.

Bernal enalteceu o já confirmado apoio do PT. Segundo ele, agora, sua candidatura passa a contar com a militância petista e o “peso” de políticos como o senador Delcídio do Amaral e os deputados federais do partido, bem como o “trânsito” com o Governo Federal.

Também assegurou que vai buscar a parceria de todos os partidos políticos, como o PV, do vereador Marcelo Bluma, que foi candidato. O encontro entre eles ocorre hoje, segundo o parlamentar.

O progressista ainda se mostrou “animado” com a igualdade do tempo de televisão, na propaganda eleitoral gratuita, que ele e Giroto terão a partir de 13 de outubro. As gravações começam hoje, informou.

Bernal ainda falou como pretende acomodar, caso eleito, os aliados em sua administração. Conforme ele a distribuição será programática. Ainda não estão sendo discutidas ocupações de secretárias, garantiu.

Sobre a participação do ex-deputado estadual Semy Ferraz e o ex-governador Zeca do PT em sua campanha, o candidato do PP rejeitou espaço diferenciado para os dois e minimizou a rejeição que o apoio de Zeca poderia causar. “É mais apoio, como os outros”, disse, ressaltando que “apoio não se pode rejeitar”.



Gente não se esqueçam quem é o vice de Giroto, ta??? Por favor, vote 11, BERNAL!
 
CARLOS EDUARDO em 11/10/2012 12:58:05
SRa monica zaleski, a maioria virgula, porque sou eleitora do AZAMBUJA e prefiro que ele apoie o BERNAL> como vc diz q a maioria prefere giroto. acho q vc deve ser cabo eleitoral do giroto e ta ai se passando q é eleitora do reinaldo. sou filiada ao PSDB e quero BERNAL na prefeitura.
 
paula rezende em 11/10/2012 09:23:47
de uma coisa é certa, se ele apoiar o PP com certeza não terá real interesse em "$$"
 
Luciano Costa em 10/10/2012 08:21:24
BOM DIA CAMPO GRANDE , TALVEZ A SAIDA É MUDAR MESMO VENHAM VER A JULIO DE CASTILHO AGORA 8: HORAS DA MANHA ALAGADA , PIOROU A AGUA ENTRO PORTA A DENTRO DO MEU COMÉRCIO, TRES MESES COM O PORTAO INTERDITADO POR CAUSA DA MELHORIA E AI, DÁ NISSO ALAGAMENTO PIOROU .....VERGONHA SEU PREFEITO.......
 
Vera Lucia Carvalho em 10/10/2012 08:18:01
voto de novo no 45 mas dessa vez eu prefiro que va com benal ele é confiavel ............
 
levi martins em 09/10/2012 22:37:19
Engraçado falam que Bernal é radialista e n sabe administrar.. O nelsinho Trad é médico e no entanto fez um bom trabalho em Campo Grande. ninguem começa um trabalho ja conhecendo tudo..vai aprender...com certeza...
 
adevair carvalho em 09/10/2012 22:27:25
Sinceramente, Reinaldo Azambuja, a maioria de SEUS ELEITORES não gostariam que vc apoiasse o candidato Alcides Bernal... e se for o caso, o meu voto vc já perdeu para a próxima eleição!!! o meu e de muitos... infelizmente os interesses particulares sobressaem aos interesses coletivos... espero que não aconteça o que eu estou pensando que vai acontecer... aqui quem ala é uma pessoa que trabalhou para a sua candidatura.
 
Mônica Zaleski em 09/10/2012 15:11:49
Cuidado p/ não fazer como alguns candidatos a Vereadores de CG que não foram reeleitos. As urnas mostraram o resultado daqueles vereadores que não alcançaram as expectativas dos eleitores.
O POVO SABE VOTAR. E recorda bem...

 
VINICIUS LIMA CUNHA em 09/10/2012 12:03:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions