ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Defesa de vice afastado contesta composição da comissão

Redação | 15/11/2010 17:09

Protocolada na última sexta-feira, a defesa do vice-prefeito afastado de Dourados, Carlinhos Cantor, aponta supostas falhas no processo de composição da Comissão Processante. A comissão poderá cassar o vice-prefeito.

O advogado José Vanderlei Bezerra argumenta que a comissão "não respeitou o princípio da pluripartidária" ao ter dois dos três membros do DEM. "Detectamos que ninguém do partido Democratas deveria fazer parte da Comissão", diz.

Além disso, segundo ele, uma comissão precisaria ser montada somente para escolher os membros da Comissão Processante, o que não ocorreu. "A plenários definiu presidente, relator e membro", disse.

A defesa alega ainda que a Comissão processante não explicitou quais as irregularidades foram cometidas por Cantor. "Creio que o julgamento do meu cliente está sendo meramente político, não respeitando a legislação", afirma.

De acordo com o site Douradosagora, os argumentos são os mesmos utilizado pela defesa do prefeito afastado Ari Artuzi há 15 dias, na Comissão Processante da Saúde.

Os advogados de Artuzi e Cantor tentam convencer os vereadores que o processo deve ser arquivado.

A defesa do vice-prefeito foi protocolada no último dia do prazo.

Nos siga no Google Notícias