A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/03/2014 21:48

Defesa já ocupa a tribuna; advogado fala antes do prefeito Bernal

Josemil Arruda
Advogado de Bernal, Jesus Sobrinho, discursando pela defesa (Foto: Cléber Gellio)Advogado de Bernal, Jesus Sobrinho, discursando pela defesa (Foto: Cléber Gellio)

Antes de Alcides Bernal (PP) se manifestar, neste momento o advogado do prefeito, Jesus de Oliveira Sobrinho, está ocupando a tribuna para fazer a defesa contra a cassação durante a sessão de julgamento desta quarta-feira (12).

“Como é possível que nesta egrégia Câmara, em pleno século XXI, partidos que deveriam zelar pelas liberdades fundamentais tolhe a liberdade de consciência de seus filiados?”, indagou o advogado Jesus Sobrinho, alegando ter tido conhecimento através do jornal Correio do Estado que a legitimidade do julgamento teria sido prejudicada. “Vereadores estão sendo coagidos a votar pela cassação do prefeito, mesmo antes de conhecer a verdade dos fatos e as razoes da defesa”, afirmou o jurista, sob vaias e em seguida aplausos.

Votou a fazer questionamento em seguida. “Será que estarei aqui como coadjuvante, cujo final já está escrito?”. Para ele, os vereadores “estarão assinando a própria condenação se permitirem que qualquer partido ou grupo exerça aqui a hegemonia, a dominação”.

Ao final apelou: “Sejam fiéis aos votos que os eleitores lhes confiaram não esquecendo que são os mesmos que votaram no prefeito”. Disse ainda que espera que se cumpra postulado de harmonia entre os poderes pelo bem de Campo Grande. “Julguem como se fossem julgadores de sua própria causa, como bom pai e boa mãe de família”, pediu.

O prazo para a defesa é de duas horas. Após o advogado, Bernal também deve fazer uso da palavra em sua defesa.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions