ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Déficit financeiro e previdência são prioridades da Câmara, diz Maia

Recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Maia seguiu para encontro com outros deputados federais de MS em busca de apoio por sua reeleição a presidência da Câmara dos Deputados

Adriano Fernandes e Humberto Marques | 21/01/2019 19:27
Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante coletiva no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)
Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante coletiva no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)

Na Capital para encontro com deputados federais de Mato Grosso do Sul, esta noite (21) o candidato à reeleição a presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltou que a reforma da previdência segue sendo sua prioridade, caso permaneça no cargo, mas que o assunto oferece desafios. O principal deles é a instabilidade financeira do país.

“A reforma da previdência é prioridade para o Brasil. Os investidores querem ter a certeza que o país não vai entrar em moratória nos próximos quatro ou cinco anos, mas também é uma questão de justiça social. Nosso sistema ainda beneficia os que ganham mais em detrimento dos que ganham menos”, disse Rodrigo Maia que ainda acrescentou.

“Mas antes de colocar uma reforma da previdência em prática o Brasil precisa discutir a questão do seu déficit”. Só na previdência o “rombo” chega a R$ 300 milhões, além do déficit fiscal do país que é de R$ 130 milhões, lembrou Maia. Impasse financeiro que deve resolvido com a participação e colaboração dos estados.

“A agenda da Câmara é importante também para os estados porque interfere nos projetos dos governos estaduais da mesma forma como nos projetos federais”, afirma. Sobre o tema o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pontuou.“Esse raciocínio vai ao encontro com o que esperam os gestores. Não tem como a administração pública falar em mudanças, se ainda tem um déficit gigantesco para solucionar”, opinou.

Azambuja recepcionou Rodrigo Maia no Aeroporto Internacional de Campo Grande, acompanhado do deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Rose Modesto (PSDB) e Beto Pereira(PSDB). 

Do terminal, todos seguiram para o apartamento do governador no Jardim dos Estados, onde será a reunião. Sobre o apoio dos deputados na disputa, Maia foi cauteloso. “Espero o apoio suficiente para me reeleger”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias