A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/06/2013 11:12

Delcídio defende "consenso" na escolha do presidente regional do PT

Zemil Rocha
Delcídio discursando durante encontro do PT em Dourados (Foto: Divulgação)Delcídio discursando durante encontro do PT em Dourados (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) defende a construção de uma candidatura consensual à presidência regional do Partido dos Trabalhadores. A chapa, na opinião dele, deve contemplar os anseios de todas as correntes do PT de Mato Grosso do Sul. A eleição para a escolha do novo Diretório Regional do PT deve acontecer em outubro.

“No meu modo de ver, não cabe disputa. Precisamos marchar unidos. O PT não pode ter divisão. E nós temos cinco meses para construir essa unidade com tranquilidade, respeitando as diferenças”, defendeu o senador petista.

Citando uma pesquisa, que aponta que o PT é o partido mais respeitado e querido de Mato Grosso do Sul, Delcídio considera fundamental a união interna para o sucesso eleitoral no ano que vem. Segundo ele, o PT é preferido por 32% da população do Estado. “Para consolidar essa posição, temos que marchar unidos, regionalmente e nos diretórios, para bem representar os nossos municípios”, ponderou o parlamentar, durante encontro promovido pelo Diretório Regional na noite de ontem na Câmara de Dourados.

Delcídio também destacou a importância de se buscar alianças com outros partidos para a disputa de 2014. “Não se iludam. Temos adversários difíceis pela frente, que não medem consequências para ganhar uma eleição. Precisamos de um time aguerrido, uma militância forte e organizada. E não adianta achar que só o PT é importante. Temos que buscar aliados. Precisamos do PSB, do PSD, do PV, do PP e de outros partidos com propostas semelhantes às nossas. Essa é a composição que a população deseja e é essa a nossa iniciativa”, defendeu o petista.

Os encontros regionais do PT, na opinião de Delcídio, são fundamentais para construir um grande projeto para Mato Grosso do Sul. “Mas não um projeto só para cumprir o que a legislação eleitoral exige. Precisamos de uma proposta importante na saúde, que é um vexame, na educação, na reforma agrária, que tem tudo pra dar certo, com condições para que as famílias possam produzir. É dentro desse contexto que vamos montar o nosso projeto de governo. E eu vou continuar andando pelos municípios, conversando com os prefeitos, os vereadores e a população, prestando contas do meu mandato e debatendo novos projetos, para que em cada lugar do Estado a gente tenha orgulho de olhar no olho das pessoas.É assim que a gente vai construir uma sociedade cidadã”, afirmou o senador.

Para Delcídio, o PT tem tudo para sair vitorioso das eleições de2014 em Mato Grosso do Sul. “Faremos uma grande marcha e vamos nos defrontar com grandes dificuldades, mas se existir lealdade, sem ranço, fazendo a política do bem, não tenho duvida de que chegaremos lá e faremos uma administração que nenhum sul-mato-grossense irá se envergonhar. Uma gestão voltada para o presente e para as futuras gerações, capaz de enobrecer e orgulhar a todos nós”, discursou.

O presidente do Diretório Regional do PT, Marcus Garcia, informou que o próximo encontro do partido será realizado em julho, em Três Lagoas, e terá participação de lideranças e militantes da região do Bolsão.

 

 



o PT sempre terá meu voto, pois nem um outro partido fez tanto pelo povo de classe baixa como PT, é só olhar e fazer as comparações dos outros governantes que passaram. Porém em relação a disputa do diretório regional, sou a favor, porque isso sempre foi uma tradição dentro do PT, o senador Delcídio não se lembra,pois ele ainda estava no PSDB de santa catarina,FALO ISSO COMO MILITANTE!
 
osvaldo willian da silva em 15/06/2013 17:42:42
marina silva carrega as esperanças e anseios de todos que apoiaram e apoiam o PT, mudanças com honestidade e transparência.
 
claudenir a a angelo em 15/06/2013 13:34:38
Bom se depender do PT em Sidrolândia fica Dificil porque aqui não só está Dividido como Rachado, pelo menos foi o que nos mostraram nas eleições municipais e Outra, depois do Mensalão, infelizmente Senador Delcidio perdeu meu Voto, pois os Candidatos são apenas Marionetes o nosso Voto vai mesmo é para o Partido e pra Presidente Marina Silva, isto é se ela for novamente candidata,mas uma Certeza já tenho PT não tem meu Voto.
 
Glauber Pereira em 15/06/2013 11:39:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions