A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

15/12/2010 13:37

Delcídio discute segurança da fronteira

Paulo Fernandes

Senador teve reunião com Secretário Nacional de Segurança Pública

Senador Delcídio discutiu liberação de recursos para compra de equipamentos (foto: divulgação)Senador Delcídio discutiu liberação de recursos para compra de equipamentos (foto: divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) quer garantir recursos para o Petrofon (Policiamento Especializado de Fronteiras), que terá grupos especiais para combater e prevenir crimes como o narcotráfico e o contrabando.

Ele teve uma reunião em Brasília com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, para discutir o fortalecimento da segurança nas regiões de fronteira, além da capacitação e remuneração dos policiais.

"É preciso criar condições para que a Força Nacional amplie suas ações e atue, cada vez mais, de forma integrada com os demais órgãos de segurança, entre eles as polícias civil e militar, a federal e a rodoviária”, disse o senador.

O senador também conversou com Balestreri sobre a liberação de recursos para a compra de equipamentos e farda para a Polícia Militar.

“É fundamental às policias estaduais terem instrumentos, equipamentos e qualificação para ampliar a ação em todo o Estado, especialmente na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Examinamos ainda a questão da Proposta de Emenda Constitucional 300, que já foi aprovada no Senado e é de vital importância para as PMs de todo o País”, afirmou.

Para Delcídio, se a Câmara não conseguir votar a PEC até o final desse ano, em 2011 o governo e o Congresso terão que “encontrar uma saída, porque o policial bem remunerado é fundamental para garantir a segurança da população”.



Parabéns senador!!! que orgulho tenho de dizer que é nosso senador. Sendo pensionista da PM, agradeço muito seu empenho na pec 300, sei que vamos conseguir com seu apoio. Ah se todos que elegemos tivesse o mesmo compromisso que vc tem, com certeza tudo seria melhor! Sera nosso governador em 2014 se Deus quizer.
 
isabel frança de almeida em 15/12/2010 09:05:12
Os Policiais do MS e do Brasil (PM,PC), já trabalham por amor a profição e dedicação a décadas, na verdade sempre foram esquecidos principalmente pela classe politica que tem nas mãos o poder de conceder não o que é cobrado, mas sim o justo, pois qualquer profissional bem pago, tendo condições dignas de morar e sustentar sua familia, principalmente seus filhos, trabalhará e renderá muito mais, por que não um salário digno aos Policiais de todo o Brasil, quanta luta para a aprovação da PEC, o reajuste salarial dos deputados federais e senadores foi apresentada hoje e já aprovado. Parabéns ao Senador Delcidio, por ter essa visão de futuro. Que todos os trabalhadores do Brasil num futuro próximo venham ganhar um bom salário e justo.
 
roni bruno em 15/12/2010 09:03:20
Muito bom o Senador fazer a sua parte, contribuir para a segurança da sociedade sulmatogrossense. Só não entendi por que o governo federal e quem tem de comprar o fardamento dos PMs do MS? O fardamento parece é um item de primeira necessidade e também de baixo custo se comparado com outros equipamento como; coletes a prova de bala, armamentos e viaturas, será que o governo do André não poderia comprar esse fardamento, e deixar para o governo federal investir em algo de maior custo para a nosssa PM. Na verdade ontem eu observei um PM na rua e pude perceber que ele usava uma farda que já estava um pouco surrada, já meio feia. Vamos André, pelo menos o fardamento novo nossos PMs merecem.
 
Carlos de Carvalho Silva em 15/12/2010 04:15:42
Este é o verdadeiro Senador de Todos, lutando peor um Estado seguro, preocupado com a segurança de Mato Grosso do Sul, pois a nossa policia tem que ser primeiramente bem remunerada, e bem treinada e ainda muito bem equipada, pois é da nossas fronteiras que saem os arsenais que vimos nos noticiários, um viva pra vc
Senador Delcidio, parabens pelo compromisso e o empenho que o senhor tem com a nossa segurança.
 
Jefferson Maciel em 15/12/2010 02:35:02
Parabéns Senador ! Os políciais de MS (PM, PC) merecem ganhar bem...se forem bem pagos, trabalharão tranquilos e com afinco, quero ver se a polícia não melhora, pois, os mesmos deixarão de fazer "bicos" para sustentarem suas famílias...Só o governo não quer enxergar que segurança pública se faz com valorização do policial....DELCÍDIO GOVERNADOR EM 2014.
 
Pedro Oliveira em 15/12/2010 02:00:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions