ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delcídio discute segurança da fronteira

Paulo Fernandes | 15/12/2010 13:37

Senador teve reunião com Secretário Nacional de Segurança Pública

Senador Delcídio discutiu liberação de recursos para compra de equipamentos (foto: divulgação)
Senador Delcídio discutiu liberação de recursos para compra de equipamentos (foto: divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) quer garantir recursos para o Petrofon (Policiamento Especializado de Fronteiras), que terá grupos especiais para combater e prevenir crimes como o narcotráfico e o contrabando.

Ele teve uma reunião em Brasília com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, para discutir o fortalecimento da segurança nas regiões de fronteira, além da capacitação e remuneração dos policiais.

"É preciso criar condições para que a Força Nacional amplie suas ações e atue, cada vez mais, de forma integrada com os demais órgãos de segurança, entre eles as polícias civil e militar, a federal e a rodoviária”, disse o senador.

O senador também conversou com Balestreri sobre a liberação de recursos para a compra de equipamentos e farda para a Polícia Militar.

“É fundamental às policias estaduais terem instrumentos, equipamentos e qualificação para ampliar a ação em todo o Estado, especialmente na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Examinamos ainda a questão da Proposta de Emenda Constitucional 300, que já foi aprovada no Senado e é de vital importância para as PMs de todo o País”, afirmou.

Para Delcídio, se a Câmara não conseguir votar a PEC até o final desse ano, em 2011 o governo e o Congresso terão que “encontrar uma saída, porque o policial bem remunerado é fundamental para garantir a segurança da população”.

Nos siga no Google Notícias