A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/09/2013 19:48

Delcídio diz que está “paquerando os partidos” e que há espaço para todos

Zemil Rocha e Zana Zaidan
Delcídio abraçando Dagoberto ao chegar para reunião com o PDT (Foto: João Garrigó)Delcídio abraçando Dagoberto ao chegar para reunião com o PDT (Foto: João Garrigó)

O senador Delcídio do Amaral disse no começo desta noite à imprensa, antes de se reunir com a direção estadual do PDT, que está “paquerando os partidos” em busca de apoio eleitoral para disputar o governo do Estado em 2014. “Tenho piscado para todos, tenho olhar para todo mundo”, garantiu ele. Delcídio chegou animado para a reunião com o PDT, em sua sede regional, trocando elogios com o presidente da legenda, João Leite Schimidt, e abrançando pedetitas, como o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira Fiilho.

Segundo o senador, o PT quer fazer “alianças amplas porque tem espaço para todos”. Observou, porém, que as negociações eleitorais estão sendo feitas de forma “transparente e republicana”.

Indagado sobre o apoio do prefeito Alcides Bernal (PP) , o senador Delcídio disse que ainda não conversou com o progressista sobre alianças para 2014. Destacou, porém, a importância de Campo Grande na sucessão estadual, por se tratar de um forte colégio eleitoral.

Questionado se não teme que sua imagem fique manchada por Bernal, Delcídio respondeu: “O compromisso do PT não é com Bernal e sim com Campo Grande, mas é lamentável essa situação. Precisa de uma solução definitiva para resolver esse imbróglio. É triste ver brigas diárias entre a Câmara e o Executivo. E o que não pode haver é judicialização do município”.

Admitiu que não vejo com bons olhos o atual cenário de Campo Grande, mas lembro que qualquer decisão cabe ao PT como um todo. “Eu sou só um dentro do partido. Converso constantemente com Marquinhos (presidente regional do PT, Marcus Garcia) e o que o partido decidir como um todo é o que será acatado”, declarou.

Em 2014, o principal adversário de Delcídio deve ser Nelsinho Trad (PMDB). Instado a responder sobre como avalia a disputa com Nelsinho, Delcídio afirmou que sempre conversou com Nelsinho e o considera um “excelente administrador”. Observou que Nelsinho fez ótimo trabalho por Campo Grande e será “adversário forte porque tem condições de fazer um bom trabalho pelo Estado”.

 

 



PARABÉNS SR DELCIDIO PELAS PALAVRA DO SEU ADVERSÁRIO ASSIM Q SE FAZ POLITICA VENDO Q ELE VEZ DE BOM E ELOGIANDO ISSO FAZ SEU ELEITORADO CRESCER MAS AINDA SEJA SEMPRE ESSA PESSOA Q SR É
 
JAILSON FREITAS em 26/09/2013 21:03:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions