ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio se reúne hoje com PDT para articular aliança em 2014

Leonardo Rocha | 26/09/2013 09:20
Delcídio irá se encontrar hoje com direção estadual do PDT (Foto: Arquivo)
Delcídio irá se encontrar hoje com direção estadual do PDT (Foto: Arquivo)

O diretório estadual do PDT irá se reunir hoje com o senador Delcídio do Amaral (PT) para discutir uma possível aliança nas eleições de 2014. Neste encontro, que foi marcado para as 17h, na sede estadual do partido, o PDT deve entregar ao senador a sua cartilha com doze pontos que serão usados pela legenda para fechar alianças no ano que vem. Amanhã, o PDT irá receber o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) às 16h.

Entre os principais pontos desta cartilha, o presidente estadual, João Leite Schimidt, destacou a valorização de políticas que defendam os princípios trabalhistas, bandeira tradicional do partido, além da autonomia financeira da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Ele ainda citou o desenvolvimento econômico sustentável, serviços públicos de qualidade, programas de capacitação profissional, compromisso com agricultura familiar e fortalecimento do municipalismo.

Posição – O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira afirmou que o PDT seguiria a parceria construída na última eleição municipal em Campo Grande com o PMDB, se o governador André Puccinelli (PMDB) fosse o candidato ao senado.

Já o deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que maioria do partido tinha se posicionado a favor de uma parceria com Delcídio, mas que não havia uma definição e a legenda iria ouvir todas as propostas antes de decidir sua parceria em 2014.

Nos siga no Google Notícias