ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio lista três assuntos para MS que vai defender na presidência da CAE

Senador enfatiza o projetos de renegociação das dívidas do Estado, ICMS e incentivos fiscais

Juliene Katayama | 05/03/2015 17:51
Depois de três anos, Delcídio retorna à presidência da CAE (Foto: Divulgação)
Depois de três anos, Delcídio retorna à presidência da CAE (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) retorna à presidência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e na lista de prioridades, três são de grande interesse do Estado: renegociação das dívidas, ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no e-commerce e convalidação dos incentivos fiscais.

“Conduzindo essas renegociações de dívida, ICMS do e-commerce e convalidação dos incentivos fiscais são temas relevantes para o Estado. Mato Grosso do Sul não tem saída se não renegociar dívida”, afirmou Delcídio.

O petista que esteve a frente da comissão no biênio 2011-2012, destacou a importância de ocupar o cargo. “CAE é uma das mais importantes comissões do Congresso. Independente do clima político e independente do ambiente que o País vivencia, sempre foi uma das comissões mais importantes do Senado”, pontuou.

Mas a importância não é dada apenas pela discussão de temas que influenciam diretamente na vida das pessoas, mas pelo espaço que ocupa na imprensa. “O interesse dos senadores é grande também pela repercussão na mídia”, completou.

Por causa da situação econômica do País, Delcídio diz acreditar que o desafio nesta gestão será ainda maior. O petista enfatizou que a comissão será o fórum das grandes discussões ao longos dos dois próximos anos. Entre os assuntos estão a reforma fiscal, as medidas econômicas do governo, dívida dos Estados, a reforma tributária, o desenvolvimento regional, além de outras questões que passam pela área econômica.

“O setor elétrico, apesar de ser infraestrutura, é uma questão econômica e um dos temas relevantes”, pontuou Delcídio. Segundo o senador, o fato de ser do mesmo partido da presidente da República Dilma Rousseff (PT) e ser o presidente da CAE, não significa que “será chapa branca”. “Presidente não é chapa branca e eu não vou engolir”, disse.

Componentes – Delcídio destacou a potência dos integrantes da CAE e não privou elogios nem à oposição. “Os senadores são os melhores quadros do Senado, altíssimo nível, tanto governo quanto oposição”, contou.

Fazem parte da Comissão de Assuntos Econômicos: Walter Pinheiro (PT-BA); Carlos Lindenberg (PT-ES); Luiz Henrique (PMDB-SC); Roberto Requião (PMDB-PR); José Serra (PSDB-SP); Antonio Anastasia (PSDB-MG); e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Nos siga no Google Notícias