ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Delcídio vai presidir Comissão de Assuntos Econômicos no Senado

Senador de MS disputou cargo com Gleisi Hoffmann, do PR

Juliene Katayama | 04/03/2015 16:03
Delcídio foi escolhido pelo PT para voltar à presidência da CAE (Foto: Divulgação)
Delcídio foi escolhido pelo PT para voltar à presidência da CAE (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) foi escolhido pelo PT para presidir a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado no biênio 2015-2016. A informação foi confirmada pelo líder do partido, senador Humberto Costa (PT-PE).

“Honrado com a indicação para presidir, novamente, a Comissão de Assuntos Econômicos - CAE do Senado. O desafio é grande em função do momento que o país vive”, disse Delcídio na sua página do Facebook.

Delcídio vai repetir a experiência de presidir a comissão. Ele esteve a frente da CAE em 2011-2012 e depois disso, deixou a presidência, mas continuou integrante da comissão. O petista também foi membro efetivo das Comissões de Serviços de Infraestrutura, Agricultura e Reforma Agrária, Ciência e Tecnologia, Ambiente e Defesa do Consumidor e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

A disputa estava entre Delcídio e Gleisi Hoffmann (PT-PR). Mas a paranaense deve ficar com a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Segundo Humberto, os dois senadores conversaram e decidiram apresentar a proposta referendada pelo partido.

Com a definição da presidência, a CAE deverá fazer sua primeira reunião na próxima terça-feira (10). A indicação da vice-presidência da comissão deve ser do PMDB e ainda passará por eleição interna do colegiado. A distribuição dos cargos, porém, já foi acordada por todos os partidos.

Humberto negou qualquer dificuldade para definir os nomes em função de eventual divulgação de lista de parlamentares a serem investigados como parte da Operação Lava Jato.

Nos siga no Google Notícias