ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Delcídio promete apoio do Estado para resgatar o futebol regional

Ludyney Moura | 23/09/2014 20:17
Proposta de campanha de Delcídio, visa resgatar o futebol sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)
Proposta de campanha de Delcídio, visa resgatar o futebol sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT), candidato ao Governo do Estado, apresentou esta semana um programa de campanha voltado para a área de esporte, que pretende implantar em uma possível gestão petista, e deu atenção especial ao futebol sul-mato-grossense.

“No que se refere especificamente ao futebol, vamos implantar o Plano Estadual de Restruturação , que será composto por ações que visam o fortalecimento do esporte em todo o estado. Com esse objetivo, vamos implantar o projeto “Escolas de Base” em todos as regiões do estado, em parceria com as prefeituras e clubes”, disse o candidato.

O projeto citado pelo petista, contempla o futebol masculino e feminino, das categorias de base. Delcídio quer que seu governo estabeleça parceria com os municípios para repassar recursos para reforma e construção de campos de futebol, aquisição de material esportivo, capacitação de profissionais técnicos, pagamento de bolsa auxílio para monitores e a realização de campeonatos entre os envolvidos.

“No caso do futebol profissional, a proposta é, primeiramente, reformar os estádios. Além disso, pretendemos promover seminários e cursos de capacitação para dirigentes e técnicos do futebol, incentivar lideranças empresariais locais a financiar os clubes de suas cidades através das leis de incentivo”, revelou o candidato.

Uma das propostas de Delcídio é bancar a realização dos campeonatos estaduais, tanto da Série A quando da B, recursos do FIE/MS (Fundo de Investimentos Esportivos de Mato Grosso do Sul), que será criado para dar apoio financeiro aos campeões da primeira divisão, que são os clubes escolhidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para representar o Estado nas competições nacionais.

Nos siga no Google Notícias