ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delcídio promete investimentos para favorecer empreendedorismo no MS

Ludyney Moura | 24/09/2014 19:00
"Não podemos esquecer que a Apple surgiu numa garagem, da cabeça de três jovens", disse o candidato (Foto: Divulgação)
"Não podemos esquecer que a Apple surgiu numa garagem, da cabeça de três jovens", disse o candidato (Foto: Divulgação)

O candidato a governador pelo PT, senador Delcídio do Amaral, prometeu, durante agenda pública de campanha, oferecer, em uma possível gestão petista, incentivos fiscais aliados à desburocratização do Estado para favorecer o empreendedorismo em Mato Grosso do Sul.

“Nosso governo vai dar prioridade aos empreendedores. O empreendedorismo é a motivação maior de um povo , que se sente motivado quando o governo cria condições, especialmente tributárias, para que se possa iniciar um novo negócio e vencer na vida. Vamos dar oportunidade especialmente aos jovens, que concluem o ensino médio ou saem da faculdade muitas vezes sem perspectivas. Não quero que minhas filhas saiam de Mato Grosso do Sul para buscar emprego em outros estados”, afirmou o candidato.

Delcídio se encontrou com jovens empresários sul-mato-grossenses, que cobram do Estado mais facilidade na liberação de licenças ambientais e o fim do chamado ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Garantido, o pagamento antecipado da alíquota, o que, para alguns, reduz o capital de giro do empreendedor e prejudica a saúde financeira da empresa.

“Tenho o compromisso de criar condições para estimular o empreendedorismo. Quanta coisa se pode fazer na cultura, no esporte, no comércio, na indústria, enfim, em todos os setores? Não podemos esquecer que a Apple surgiu numa garagem, da cabeça de três jovens (Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak) que fundaram o que é hoje uma das maiores e mais modernas empresas do mundo. O poder público tem que impulsionar essa ousadia criativa”, destacou o petista.

O candidato ainda salientou a posição geográfica de Mato Grosso do Sul, principalmente com relação à faixa de fronteira com vários Estados e com dois países sul-americanos, e prometeu investimentos do governo em setores que impulsionem o crescimento e favorecem a diversificação da matriz econômica regional.

Nos siga no Google Notícias