A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/09/2014 19:00

Delcídio promete investimentos para favorecer empreendedorismo no MS

Ludyney Moura
Não podemos esquecer que a Apple surgiu numa garagem, da cabeça de três jovens, disse o candidato (Foto: Divulgação)"Não podemos esquecer que a Apple surgiu numa garagem, da cabeça de três jovens", disse o candidato (Foto: Divulgação)

O candidato a governador pelo PT, senador Delcídio do Amaral, prometeu, durante agenda pública de campanha, oferecer, em uma possível gestão petista, incentivos fiscais aliados à desburocratização do Estado para favorecer o empreendedorismo em Mato Grosso do Sul.

“Nosso governo vai dar prioridade aos empreendedores. O empreendedorismo é a motivação maior de um povo , que se sente motivado quando o governo cria condições, especialmente tributárias, para que se possa iniciar um novo negócio e vencer na vida. Vamos dar oportunidade especialmente aos jovens, que concluem o ensino médio ou saem da faculdade muitas vezes sem perspectivas. Não quero que minhas filhas saiam de Mato Grosso do Sul para buscar emprego em outros estados”, afirmou o candidato.

Delcídio se encontrou com jovens empresários sul-mato-grossenses, que cobram do Estado mais facilidade na liberação de licenças ambientais e o fim do chamado ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Garantido, o pagamento antecipado da alíquota, o que, para alguns, reduz o capital de giro do empreendedor e prejudica a saúde financeira da empresa.

“Tenho o compromisso de criar condições para estimular o empreendedorismo. Quanta coisa se pode fazer na cultura, no esporte, no comércio, na indústria, enfim, em todos os setores? Não podemos esquecer que a Apple surgiu numa garagem, da cabeça de três jovens (Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak) que fundaram o que é hoje uma das maiores e mais modernas empresas do mundo. O poder público tem que impulsionar essa ousadia criativa”, destacou o petista.

O candidato ainda salientou a posição geográfica de Mato Grosso do Sul, principalmente com relação à faixa de fronteira com vários Estados e com dois países sul-americanos, e prometeu investimentos do governo em setores que impulsionem o crescimento e favorecem a diversificação da matriz econômica regional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions