ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio propõe melhorias para a segurança pública estadual

Ludyney Moura | 25/08/2014 14:34
Delcídio quer enviar policiais do Estado para cursos de qualificação em outros países (Foto: Divulgação)
Delcídio quer enviar policiais do Estado para cursos de qualificação em outros países (Foto: Divulgação)

O candidato do PT ao cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral, se reuniu neste último final de semana com agentes da segurança pública estadual, e se comprometeu a investir em qualificação, aparelhamento e garantia de melhores condições de trabalhos para as forças policiais.

“Precisamos ter ousadia na gestão, através da qualificação dos nossos policiais civis e militares , e também na compra de equipamentos modernos, para que elas funcionem como deseja a população. Temos que fazer novos concursos públicos e reconhecer os que já foram realizados. Na administração do ex-governador Zeca do PT Mato Grosso do Sul era o quinto na lista dos estados que melhor pagavam os seus policiais e hoje está no vigésimo sexto lugar”, declarou o candidato.

Delcídio recebeu das mãos de representantes da categoria, um documento com uma série de reivindicações, como a contratação de mais servidores para o setor, aumento da remuneração salarial, melhorias das condições de trabalho e a redução dos desvios de função dos agentes.

“Temos que ter um plano de carreira e oferecer cursos de especialização no Brasil e no exterior. Essas são práticas que evitam o chamado “bico”e incentivam o policial a prestar serviços cada vez melhores à comunidade. Como governador, eu vou criar um programa de qualificação que proporcione a ida dos policiais militares e civis a países da Europa e aos Estados Unidos para que eles aprendam as técnicas mais modernas do mundo”, afirmou Delcídio.

Na avaliação do candidato, os policiais lotados nas regiões fronteiriças merecem um tratamento diferenciado do governo estadual no combate ao contrabando e narcotráfico. O petista também propõe a construção de novos presídios.

“Vamos construir novas unidades penais e acabar com delegacias que viraram presídios. A Polícia Civil é cidadã. Tem que fazer um trabalho investigativo. Como cobrar resultados a uma polícia que não tem instalações adequadas para funcionar ? Não precisa ser um prédio luxuoso, mas tem que garantir dignidade aos policiais”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias