A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2014 12:10

Delcídio quer implantar escolas de tempo e educação integral em MS

Leonardo Rocha
Delcídio quer implantar escolas integrais no Estado e fazer parcerias com prefeituras (Foto: Arquivo)Delcídio quer implantar escolas integrais no Estado e fazer parcerias com prefeituras (Foto: Arquivo)

O candidato ao governo estadual, o senador Delcídio do Amaral (PT), afirmou que pretende transformar as unidades da rede estadual de ensino, em escolas de tempo e educação integral, para melhorar a formação dos estudantes em Mato Grosso do Sul.

Delcídio ressaltou, que caso seja eleito, esta questão será prioridade em seu governo. "Assim o aluno entra 7h da manhã e sai as 16h. Nesse período, tem aulas regulares, reforço escolar, desenvolve habilidades artísticas e esportivas, além de receber pelo menos quatro refeições por dia", apontou ele.

De acordo com o candidato, esta junção de atividades irá facilitar a vida estudantil e dar mais tranquilidade aos pais, que terão certeza que os filhos estão sendo tratados com qualidade. "Melhora o aproveitamento escolar , alivia o orçamento familiar e deixa (estudantes) longe da violência das ruas”, ressaltou.

O senador ponderou que além de implantar no Estado, ele pretende fazer parcerias com as prefeituras, para que este projeto seja levado às escolas municipais. "Temos experiências que tiveram êxito no Estado, como em Corumbá, que adotaram este modelo em três escolas urbanas e uma rural, desde 2011, com muito sucesso", revelou.

Delcídio explicou que além dos recursos do Estado, o Plano Nacional de Educação prevê mais investimentos do governo federal neste setor. "Para se ter uma ideia, hoje o governo aplica o equivalente a 4,7 % do PIB (Produto Interno Bruto) em educação. Até 2017 esse percentual será de 7,2%, em 2022, chegará a 10 %".

Com esta conta, o candidato planeja mais que dobrar os investimentos em educação em Mato Grosso do Sul, assim como vai acontecer no Brasil, dando um grande salto na qualidade de vida e desenvolvimento da população.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions