ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio quer programa específico para a região de fronteira de MS

Leonardo Rocha | 22/08/2014 12:11
Delcídio pretende implantar programa para desenvolver a região de fronteira (Foto: Arquivo)
Delcídio pretende implantar programa para desenvolver a região de fronteira (Foto: Arquivo)

O senador e candidato ao governo estadual, Delcídio do Amaral (PT), quer a adoção de um programa específico para desenvolver a região de fronteira de Mato Grosso do Sul. A intenção é propiciar uma melhor qualidade de vida para população que está nesta faixa com a Bolívia e Paraguai.

"Não adianta só reforçar a segurança. Vamos investir em educação, saúde, na qualificação da mão-de-obra, esporte, lazer, em um tratamento tributário diferenciado e, principalmente, na atração de projetos da iniciativa privada que gerem emprego e renda", ressaltou ele, que defende a participação das prefeituras da faixa desde Mundo Novo, no sul do Estado, até Corumbá.

O senador apresentou esta proposta ontem (21), no Clube Milionários, na cidade de Amambai. Ele lembrou que é preciso ter uma integração comercial do poder público e empresários com os países vizinhos.

"Temos o cacoete de olhar apenas para São Paulo e o Paraná, mas é preciso que olhemos também para os nossos irmãos paraguaios e bolivianos, buscando uma nova rota de escoamento da nossa produção através do Oceano Pacífico", apontou.

Ele ainda lembrou da conclusão da pavimentação da rodovia MS-165, que é uma obra fundamental para o desenvolvimento da região. Esta estrada liga os municípios de Ponta Porã , Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Mundo Novo, na divisa com o Paraguai.

O prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, ressaltou que o candidato petista sempre apoiou a região (fronteira) e que poderá modernizar os serviços públicos do Estado, com novos projetos para o executivo. O evento teve a participação do prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, e do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo.

Nos siga no Google Notícias