ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Delcídio trata de cargos federais e demarcação de terras com ministros

Antonio Marques | 01/05/2015 17:14
Com o ministro Joaquim Levy, Delcídio tratou da agenda de votação das medidas do ajuste fiscal do Governo (foto: divulgação)
Com o ministro Joaquim Levy, Delcídio tratou da agenda de votação das medidas do ajuste fiscal do Governo (foto: divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT), líder do governo no Senado, participou ontem, dia 30, em Brasília, de reuniões com os ministros da Justiça, Casa Civil e da Fazenda. Entre os assuntos em pauta a distribuição dos cargos federais, a demarcação de terras indígenas e a votação das medidas provisórias 664 e 665, que trata do ajuste fiscal do governo.

Segundo o Senador, no encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ele tratou sobre a demarcação de terras indígenas e ouviu do ministro as dificuldades que o ministério tem enfrentado em vários estados brasileiros, especialmente Mato Grosso do Sul. “Assumi o compromisso de retomar essa discussão relativa à demarcação de terras indígenas para que a gente avance e introduza uma modelagem que eu não tenho dúvida nenhuma, será referência para outros casos de demarcação de terras indígenas no país", afirmou Delcidio.

Na ocasião, o senador também discutiu uma série de projetos ligados à segurança pública, que beneficia, principalmente Mato Grosso do Sul, que por ser um estado que tem uma região de fronteira importante, “sem dúvida nenhuma, será diretamente impactado.” Um deles seria o projeto sobre a federalização da segurança pública, tema que Delcídio considera muito relevante para o Estado e o Brasil.

Cargos Federais – Com o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, Delcídio disse que conversou sobre a distribuição dos cargos federais em Mato Grosso do Sul e no país. “O governo precisa definir rapidamente os cargos do segundo e terceiro escalões”, destacou o líder do governo no Senado.

Pauta no Senado - Já com o ministro Joaquim Levy, Delcídio tratou da agenda de votação das medidas do ajuste fiscal do Governo – as Medidas Provisórias 664 e a 665, que têm sido questionadas no próprio Senado por retirarem direitos dos trabalhadores.

Também conversou com Levy sobre os projetos que serão lançados agora, ao longo do mês de maio, tratando de infraestrutura, de logística, ferrovias, rodovias, aeroportos, portos. Para Delcídio, existe uma pauta extensa e o ponto principal pode a reforma do ICMS, “essa, sim, representando 70% da reforma tributária brasileira que trará muito desenvolvimento e uma vida melhor pra cada cidadão e cidadã brasileiros", afirmou.

Nos siga no Google Notícias