ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Delcídio aposta no espírito conciliador para conter ebulição no Congresso

Lidiane Kober | 28/04/2015 16:38
Delcídio quer dialogar com todos os setores do Congresso para ajudar o país (Foto: Divulgação)
Delcídio quer dialogar com todos os setores do Congresso para ajudar o país (Foto: Divulgação)

Nomeado nesta terça-feira (28) como novo líder do Governo no Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT) aposta no seu espírito conciliador para a ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) a apaziguar os ânimos no Congresso em momento de estado de ebulição.

“Obtive a unanimidade do Conselho em função do espírito conciliador que tenho. Sou uma pessoa de diálogo, que ouve bastante e continuarei sendo desse jeito, não serei um líder que bate de frente, com gritaria”, afirmou Delcídio.

Ele reconhece que a missão não será fácil, principalmente, em meio ao cenário de intrigas e conflitos entre personagens nada coadjuvantes, como o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) e a própria presidente Dilma Rousseff.

“Tenho mais essa missão, sem dúvida alguma uma das mais difíceis da minha vida. Mas vou procurar somar, dialogar com a base e a oposição, e, acima de tudo, ajudar o Brasil”, assegurou Delcídio.

Além de apaziguar os ânimos, outra prioridade é dar celeridade a votações importantes. “Além de discutir o projeto que dá 30 dias de prazo para o governo trocar o indexador da dívida de estados e municípios com a União e a questão da terceirização, vou conversar com os líderes de todos os partidos sobre a necessidade de aprovarmos o pacote fiscal elaborado pela equipe econômica, as Medidas Provisórias 664 e 665, que estabelecem novas regras de acesso a benefícios previdenciários e trabalhistas, além de projetos fundamentais para atrair investimentos e desenvolver o país”, citou o senador.

Delcídio foi indicado líder do governo do Senado pela presidente Dilma Roussef através de mensagem publicada nesta terça-feira, 28 de abril, no Diário Oficial da União. O nome do parlamentar sul-mato-grossense foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Político.

Atenção a MS – Apesar da dura missão, Delcídio garantiu que, embora tenha de ficar em Brasília de segunda a sexta-feira, não vai deixar de trabalhar para que Mato Grosso do Sul cresça e se desenvolva.

“Fui o parlamentar que, ao longo da história, mais viabilizou recursos federais para o Estado. Em 13 anos, foram mais de R$ 1,8 bilhões para os 79 municípios. É evidente que a liderança do governo vai fazer com que eu tenha que ficar mais tempo em Brasília, mas não há dúvida de que a população vai entender esse meu desafio, até porque a liderança de governo, pela força política da função, vai proporcionar uma ajuda forte ao nosso Estado”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias