ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio negocia com ministro acordo para aprovar pacote fiscal

Lidiane Kober | 30/04/2015 14:46
Delcídio conversou com o ministro do Planejamento sobre o pacote fiscal do governo (Foto: Divulgação/assessoria)
Delcídio conversou com o ministro do Planejamento sobre o pacote fiscal do governo (Foto: Divulgação/assessoria)

Líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT) se reuniu, nesta quinta-feira (30), com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para discutir acordo e aprovar medidas de ajuste fiscal encaminhadas pelo Executivo ao Congresso Nacional. Comissões Mistas fazem ajuste no texto e a meta é conciliar as mudanças com os interesses do governo e selar acordo.

“A avaliação que faço dessa reunião é bastante positiva. Falamos dos projetos que estão tramitando especificamente no Senado, as Medidas Provisórias 664 e 665 – uma trabalhista e a outra da Previdência. Sem dúvida nenhuma nós vamos caminhar para um acordo”, apostou Delcídio.

Segundo ele, o texto está sendo aperfeiçoado por comissões. “Isso é importante, porque mostra o papel que o Congresso está desenvolvendo no sentido de aperfeiçoar as propostas do governo, que, evidentemente, num momento difícil para toda a nação, procura mitigar as consequências dos cortes que efetivamente são necessários para que a economia do Brasil se estabilize e o país volte a crescer”, disse o senador.

PAC no MS - Ainda na audiência com o ministro, Delcídio aproveitou para tratar de investimentos em Mato Grosso do Sul. “Falamos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do programa de concessões, das parcerias público-privadas para as rodovias, portos, aeroportos e ferrovias . O governo deve anunciar um pacote até o final de maio especificamente sobre esse assunto e a gente está reivindicando a inclusão de projetos de interesse de Mato Grosso do Sul”, revelou.

Nos siga no Google Notícias