A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/06/2013 11:20

Delcídio venceria eleição ao governo estadual em todos os cenários

Leonardo Rocha
Delcídio venceria a disputa em todos os cenários (Foto: Divulgação)Delcídio venceria a disputa em todos os cenários (Foto: Divulgação)

De acordo com o Instituto Companhia de Pesquisa, o senador Delcídio do Amaral (PT) venceria a eleição estadual em todos os cenários propostos. Nesta análise, ele enfrentaria o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Em disputa contra Nelsinho, que é apontada como a mais provável, Delcídio venceria com 50%, enquanto Trad teria 41% das intenções. Se o adversário fosse Azambuja, a vitória seria mais ampla, com 51% a favor do senador, contra apenas 34% do candidato tucano.

A pesquisa também propôs um quadro espontâneo, em que o próprio entrevistado aponta qual o seu candidato sem ver as opções. Neste cenário, o senador teria 19%, seguido de Nelsinho com 11% e tendo o nome do governador André Puccinelli (PMDB) em terceiro com 6%, apesar desta alternativa ser inviável, já que André esta terminando seu segundo mandato.

Azambuja apareceria na quarta posição, com apenas 3%, empatando com Simone Tebet, que conseguiu o mesmo percentual (3%). O ex-governador Zeca do PT, atualmente vereador, e o deputado federal licenciado Edson Giroto (PMDB) foram citados por apenas 1% dos entrevistados. Nesta análise, 53% dos eleitores não souberam mencionar em quem pretendem votar.

O cenário teria pouca mudança, com a formação das chapas majoritárias. Mesmo que Delcídio estivesse ao lado de Azambuja, com este disputando a vaga ao senado, ele teria 51%, contra os mesmos 41% de Nelsinho Trad, com o governador sendo o candidato ao senado.

Confirmação – Dos candidatos apontados pela pesquisa, somente Delcídio confirmou que vai disputar o governo estadual em 2014. Nelsinho e Simone disputam a vaga do PMDB e Reinaldo Azambuja, ainda não confirmou se irá concorrer ao senador ou a sucessão estadual.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions