A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

07/01/2015 10:10

Delegado desiste de aposentadoria e pode assumir chefia da Polícia

Edivaldo Bitencourt

O delegado Roberval Maurício Cardoso Rodrigues desistiu da aposentadoria, publicada em dezembro do ano passado, e está apto a assumir o cargo de delegado-geral da Polícia Civil. A desistência foi publicada nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial do Estado.

A aposentadoria era o único empecilho para Rodrigues assumir a DGPC, já que a Lei Orgânica da Polícia Civil prevê que o cargo só pode ser ocupado por delegado da ativa. A aposentadoria do delegado foi publicada no dia 17 de dezembro deste ano.

Na semana passada, o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, explicou que a Procuradoria Gerald o Estado estava buscando uma alternativa para viabilizar a indicação do delegado.

Roberval matou um homem no final de novembro do ano passado no Jardim dos Estados. O delegado alegou legítima defesa e a tese é a que vem sendo considerada pela Polícia Civil, segundo o delegado Wellington de Oliveira. 

Além dele, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já decidiu os novos comandantes da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, e do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo Lima. No entanto, por enquanto, as corporações seguem sob comando de interinos.



Ei Governador!
A Polícia Civil não quer esse "Delegado de holofote" em seu comando.
Por favor, pare de querer agradar seus cupinchas, afinal, não foi para isso que depositei meu voto em sua pessoa.
Se ele pediu aposentadoria é porque não quer mais... vai pra casa Roberval!
 
TOYOSHI SATO em 07/01/2015 10:40:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions