ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

DEM terá candidatos a prefeitos nas principais cidades, diz Murilo

Presidente regional alega que a legenda vai construir candidatura também em Campo Grande

Leonardo Rocha | 09/11/2019 10:33
Presidente regional do DEM, o vice-governador Murilo Zauith (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente regional do DEM, o vice-governador Murilo Zauith (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente regional do DEM, o vice-governador Murilo Zauith, disse que o partido terá candidatos a prefeito nas principais cidades do Estado, entre elas Dourados e Campo Grande. As lideranças querem começar a organizar estas candidaturas a partir de 2020, tendo inclusive a intenção de trazer lideranças de outras legendas.

“Temos até 4 de abril para fechar a fase de novas filiações, no prazo de 6 meses antes da eleição, depois teremos até 30 de julho para definirmos os candidatos, nas convenções. Acreditamos que é fundamental lançarmos candidatos (prefeitos) até pela representação do partido”, disse Murilo, durante reunião do partido, voltadas para as lideranças mulheres.

Ele adiantou que em Dourados já existe o nome consolidado, que é do deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), já em Campo Grande ponderou que pode vir uma “liderança forte”, de outra legenda, com representação na cidade, para disputar o cargo pelo DEM. “Vamos construir esta candidatura na Capital”.

Murilo mencionou a legenda cresceu nos últimos anos, tendo ápice na eleição de 2018, elegendo dois deputados estaduais, um (deputado) federal, além de ficar com a vice-governadoria. Logo depois duas lideranças de Mato Grosso do Sul – Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta – foram escolhidos para o 1° escalão do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

“Sempre digo que se trata de um partido de estrelas, que possuem brilho próprio, e precisamos fazer com que estas lideranças possam ajudar a legenda nas eleições municipais”, disse o democrata. No encontro de hoje (09), em Campo Grande, o debate foi para fortalecer as candidaturas de mulheres, em 2020. “Vamos dar todo apoio, até para que tenham mais espaço na política”.

Nos siga no Google Notícias