A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/06/2015 08:58

Denatran sinaliza que será favorável à manutenção de taxa de vistoria

Juliana Brum e Leonardo Rocha
Gerson Claro afirma que Denatran sinaliza resposta positiva para a cobrança da taxa (Foto - Marcos Ermínio)Gerson Claro afirma que Denatran sinaliza resposta positiva para a cobrança da taxa (Foto - Marcos Ermínio)

A resposta do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) será positiva pela manutenção da cobrança da taxa veicular, segundo o diretor do Detran (Departamento Nacional do Trânsito), Gerson Claro nesta manhã (22) durante encontro dos gestores na Capital.

Segundo Gerson Claro, em breve o Contran normatizará a cobrança em todo o país. Mas até o momento não há uma data exata.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou na última semana que o governo aguardava apenas a resposta do Denatran para que votem o projeto de redução na taxa da cobrança que será feita uma vez por ano.

"Nossa intenção é de destinar boa parte do recurso para projetos de conscientização no trânsito" afirmou Modesto.

Caso esta decisão seja oficializada, o governo pretende reduzir em 20% o valor, que hoje varia de R$ 103,00 a R$ 120,00, além de propor a cobrança uma vez ao ano, sendo que parte deste recurso arrecadado será investido em campanha de trânsito. A vistoria veicular foi fixada em dezembro de 2014, por meio de uma portaria do Detran, para veículos com mais de cinco anos de fabricação.

Denatran deve emitir novo Renavam para motorista que tem veículo clonado
O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) deve emitir novo Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) para quem teve o automóvel clonad...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Somos saqueados de todas as formas possíveis.
 
Luciano Bandeira em 22/06/2015 10:17:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions