ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Depoimento de dono da Telemídia trouxe mais pontos divergentes, avalia Amarildo

Bruno Chaves | 16/09/2013 17:46

Para o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia, deputado Amarildo Cruz (PT), o depoimento do diretor-presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, trouxe mais pontos divergentes no que diz respeito a instalação do programa Gisa (Gestão de Informação de Saúde), que custou mais de R$ 9 milhões aos cofres públicos, em Campo Grande.

De acordo com o deputado, a questão da entrega do código-fonte, utilizado para posteriores modificações no programa, foi o que mais gerou dúvidas. “Os dois secretários de saúde, o atual e o anterior, dizem que não receberam o código-fonte e o diretor-presidente da Telemídia diz que ofereceu”, explicou.

Para esclarecer a situação, Amarildo disse que não descarta a possibilidade de fazer uma acareação entre o dono da empresa e os secretários municipais.

Beydoun, por sua vez, afirmou que, até o momento, o código-fonte do módulo farmácia do Gisa foi entregue à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ele explicou que cada módulo, dos 12, tem um código fonte diferente e que todos serão entregues após a instalação.

“O código será disponibilizado após a implementação”, garantiu Beydoun, que afirmou que todos os módulos estão instalados nos servidores da empresa e no IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e que só não foram instalados nos postos de saúde por falta de vontade.

Nos siga no Google Notícias