A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

10/08/2018 18:35

Depois de anunciar apoio ao PDT, filiado ao PRB deixa comando da Funtrab

Presidente do partido afirmou que anúncio de apoio ao candidato adversário de Reinaldo Azambuja

Gabriel Neris e Marta Ferreira
Anivaldo João da Silva Cardozo deixou cargo de diretor-presidente da Funtrab (Foto: Divulgação)Anivaldo João da Silva Cardozo deixou cargo de diretor-presidente da Funtrab (Foto: Divulgação)

Filiado ao PRB, Anivaldo João da Silva Cardozo deixou hoje (10) o cargo de diretor-presidente da Funtrab (Fundao Social do Trabalho), depois de cinco meses. O PRB sai do comando do órgão depois de decidir apoiar a candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) ao governo do Estado, um dos adversários do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que busca a reeleição.

Pela manhã, Anivaldo despediu-se dos funcionários e à tarde já não trabalhou mais. Procurado pela reportagem, o presidente estadual do partido, Wilton Acosta, ex-diretor-presidente da Funtrab, confirmou a mudança. Acosta ficou no cargo até abril, quando Anivaldo foi anunciado como seus substituto.

Segundo ele, o anúncio de apoio a candidatura de Odilon também indicava a saída da pasta. "O governo nos perdeu", disse ele, que também é candidato a deputado federal.

O PRB terá como candidato a vice-governador o bispo Marcos Antonio Camargo Vitor, de Dourados. A candidatura foi registrada na quinta-feira no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Por meio da assessoria de imprensa, o governo estadual informou que ainda não foi definido o substituto, mas que existe a intenção de que seja um técnico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions