ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Depois de anunciar apoio ao PDT, filiado ao PRB deixa comando da Funtrab

Presidente do partido afirmou que anúncio de apoio ao candidato adversário de Reinaldo Azambuja

Gabriel Neris e Marta Ferreira | 10/08/2018 18:35
Anivaldo João da Silva Cardozo deixou cargo de diretor-presidente da Funtrab (Foto: Divulgação)
Anivaldo João da Silva Cardozo deixou cargo de diretor-presidente da Funtrab (Foto: Divulgação)

Filiado ao PRB, Anivaldo João da Silva Cardozo deixou hoje (10) o cargo de diretor-presidente da Funtrab (Fundao Social do Trabalho), depois de cinco meses. O PRB sai do comando do órgão depois de decidir apoiar a candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) ao governo do Estado, um dos adversários do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que busca a reeleição.

Pela manhã, Anivaldo despediu-se dos funcionários e à tarde já não trabalhou mais. Procurado pela reportagem, o presidente estadual do partido, Wilton Acosta, ex-diretor-presidente da Funtrab, confirmou a mudança. Acosta ficou no cargo até abril, quando Anivaldo foi anunciado como seus substituto.

Segundo ele, o anúncio de apoio a candidatura de Odilon também indicava a saída da pasta. "O governo nos perdeu", disse ele, que também é candidato a deputado federal.

O PRB terá como candidato a vice-governador o bispo Marcos Antonio Camargo Vitor, de Dourados. A candidatura foi registrada na quinta-feira no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Por meio da assessoria de imprensa, o governo estadual informou que ainda não foi definido o substituto, mas que existe a intenção de que seja um técnico.

Nos siga no Google Notícias