ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bispo do PRB de Dourados é o vice na chapa do juiz Odilon de Oliveira

A legenda cravou a escolha de Marcos Antonio na noite deste sábado (4) após reunião da Executiva pedetista

Izabela Sanchez | 05/08/2018 09:34
O bispo do PRB, Marcos Antonio Camargo Vitor, candidato a vice governador, e o candidato a governador juiz Odilon de Oliveira (Divulgação)
O bispo do PRB, Marcos Antonio Camargo Vitor, candidato a vice governador, e o candidato a governador juiz Odilon de Oliveira (Divulgação)

Depois de tentar três nomes para a vaga de vice e encerrar a reunião da excutiva neste sábado (4) sem definição, o bispo Marcos Antonio Camargo Vitor, 53, da Igreja Sara Nossa Terra em Dourados, a 233 km da Capital, foi escolhido como candidado da chapa do juiz Odilon de Oliveira (PDT).

A indicação anterior para a vaga foi Keliana Fernandes (Pros). Anunciada na tarde de quinta-feira (2) como sua parceria de chapa, ela teve o nome retirado na sequência, por determinação da Direção Regional do PDT. 

Antes disso, o PDT havia apontado o empresário Herbert Assunção para a vice. No entanto, abriu mão da vaga para se concentrar na coordenação da campanha e foi substituído por Keliana. Na sequência, o Podemos surgiu como possibilidade para o posto, por meio de Chico Maia –que na sexta-feira (3) desistiu da indicação. 

“Creio que temos hoje o reconhecimento e o carinho da comunidade”, comentou o bispo a escolha. Na tarde de sábado, a legenda já havia anunciado a vagas de vice ficaria para o casal da igreja. A esposa do bispo, Adriana Lagemann Camargo Vitor, também foi um nome levantado.

“Estamos contentes com o nome do bispo Marcos Vitor, que vai contribuir muito com nosso projeto para construir um Estado justo e comprometido com a dignidade das pessoas. Contamos com a sensibilidade e a vontade da população em escolher um projeto novo e diferente para Mato Grosso do Sul”, declarou Odilon.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, o presidente estadual do PRB, Wilton Acosta, afirma que a escolha ocorreu porque Marcos “é um grande líder cristão na região de Dourados e está mais bem preparado para encarar esse desafio”.

“O bispo Marcos exerce forte liderança junto ao segmento evangélico da região e cumprirá melhor essa função”, comentou.

O bispo é natural de Campo Grande e foi criado em Bandeirantes. Ele serviu ao Exército e chegou a sargento. Em 1991 decidiu se dedicar exclusivamente à igreja.

Nos siga no Google Notícias