ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Depois de Marçal, PSDB deve ganhar reforço de mais dois prefeitos

Lidiane Kober | 17/06/2015 16:53
Prefeito de Sonora deve reforçar os quadros do PSDB (Foto: Divulgação)
Prefeito de Sonora deve reforçar os quadros do PSDB (Foto: Divulgação)

Depois de acertar a filiação do ex-deputado federal Marçal Filho (ex-PMDB), o PSDB deve ganhar o reforço de mais dois prefeitos. Segundo o presidente regional do partido, Márcio Monteiro (PSDB), devem assinar a ficha de filiação os prefeitos de Sonora e de Santa Rita do Pardo, respectivamente, Yuri Peixoto Barbosa Valeis e Cacildo Dagno Pereira.

“Os prefeitos de Santa Rita e de Sorona vão ingressar ao PSDB, além de vários ex-prefeitos”, revelou o tucano, durante visita ao Campo Grande News, nesta quarta-feira (17). Os novos quadros, segundo Monteiro, fazem parte do processo para fortalecer a legenda nas eleições do próximo ano.

O plano da agremiação é disputar no maior número possível de municípios. Neste sentido, os novos quadros vem para representar os tucanos na corrida eleitoral. É o caso de Marçal, que deve concorrer à Prefeitura de Dourados.

Valeis também é cotado para disputa a reeleição, antes, no entanto, precisa justicar à Justiça infidelidade partidária. A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul ajuizou ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para pedir a condenação do prefeito. Nas eleições de 2012, ele foi eleito pelo PR, mas, em março deste ano, se desfiliou sem apresentar justificativa.

Questionado sobre os motivos de deixar o PR, ele antecipou a intenção de reeleição, mas por outro partido. “Ainda em 2012, quando disputei a eleição, tivemos problemas com o PR, até entraram com ação para impedir minha candidatura. Como fui eleito, o processo foi extinto”, relatou.

Até agora, o PSDB tem 11 prefeitos em Mato Grosso do Sul. "Vamos disputar na maioria das cidades para eleger o maior número de candidatos", ressaltou Monteiro.

Nos siga no Google Notícias