A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/06/2015 16:53

Depois de Marçal, PSDB deve ganhar reforço de mais dois prefeitos

Lidiane Kober
Prefeito de Sonora deve reforçar os quadros do PSDB (Foto: Divulgação)Prefeito de Sonora deve reforçar os quadros do PSDB (Foto: Divulgação)

Depois de acertar a filiação do ex-deputado federal Marçal Filho (ex-PMDB), o PSDB deve ganhar o reforço de mais dois prefeitos. Segundo o presidente regional do partido, Márcio Monteiro (PSDB), devem assinar a ficha de filiação os prefeitos de Sonora e de Santa Rita do Pardo, respectivamente, Yuri Peixoto Barbosa Valeis e Cacildo Dagno Pereira.

“Os prefeitos de Santa Rita e de Sorona vão ingressar ao PSDB, além de vários ex-prefeitos”, revelou o tucano, durante visita ao Campo Grande News, nesta quarta-feira (17). Os novos quadros, segundo Monteiro, fazem parte do processo para fortalecer a legenda nas eleições do próximo ano.

O plano da agremiação é disputar no maior número possível de municípios. Neste sentido, os novos quadros vem para representar os tucanos na corrida eleitoral. É o caso de Marçal, que deve concorrer à Prefeitura de Dourados.

Valeis também é cotado para disputa a reeleição, antes, no entanto, precisa justicar à Justiça infidelidade partidária. A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul ajuizou ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para pedir a condenação do prefeito. Nas eleições de 2012, ele foi eleito pelo PR, mas, em março deste ano, se desfiliou sem apresentar justificativa.

Questionado sobre os motivos de deixar o PR, ele antecipou a intenção de reeleição, mas por outro partido. “Ainda em 2012, quando disputei a eleição, tivemos problemas com o PR, até entraram com ação para impedir minha candidatura. Como fui eleito, o processo foi extinto”, relatou.

Até agora, o PSDB tem 11 prefeitos em Mato Grosso do Sul. "Vamos disputar na maioria das cidades para eleger o maior número de candidatos", ressaltou Monteiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions