A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/05/2013 10:54

Depois de pedir suspensão, Bernal culpa Câmara por atraso na reforma

Zemil Rocha e Aline dos Santos
Bernal diz que houve picuinha de vereadores na discussão do projeto  (Foto: Marcos Ermínio)Bernal diz que houve "picuinha" de vereadores na discussão do projeto (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) responsabilizou a Câmara de Campo Grande por até agora não terem sido criadas as Secretarias da Mulher e da Juventude, que integram o projeto que encaminhou à Câmara de Campo Grande na semana passada, dia 9. “Burocracia ou picuinha de vereador não pode atrasar a criação de secretaria e retardar a a vinda de recursos”, afirmou Bernal esta manhã, após evento no Centro de Especialidades Médica, no bairro São Francisco.

A previsão era de que o projeto fosse votado na quinta-feira (16), mas a pedido do próprio prefeito, que ligou para o presidente da Câmara, Mario Cesar, houve a retirada da ordem do dia, em razão de uma emenda, articulada pela maioria oposicionista.

O líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT), chegou a negociar um acordo que, incluindo a mudança sugerida, assegure a aprovação da matéria. Bernal, porém, preferiu adiar a votação para tomar conhecimento mais detalhado da mudança proposta. Com a emenda, os vereadores oposicionistas querem que fique estabelecido na lei de onde sairá o dinheiro para as duas novas secretariais municipais.

Nesta manhã, o prefeito Alcides Bernal revelou que não pretende mais convocar o vereador Chocolate (PP) para ser secretário da Juventude. “Ele é do PP e precisa fazer trabalho como vereador”, justificou o progressista.

Indagado sobre os nomes para as novas pastas, Bernal disse que não os definiu ainda. “Não tem escolhidos, mas existem bons nomes”, declarou.

Coordenadoria de Racismo - Durante entrevista à imprensa, o prefeito Alcides Bernal também informou que pretende enviar em breve, à Câmara de Gampo Grande, projeto de lei para criar a Coordenadoria de Combate ao Racismo, organismo que já existe na Prefeitura. 

A idéia de oficilizar em lei a criação da coordenadoria surgiu ontem na abertura da Festa da Tia Eva, prestigiada pelo prefeito. "É reinvindicação antiga, que nós vamos atender", disse Bernal.

 



E maaaaaaais desculpas....e maaaaais uma vez jogando a culpa nos outros....e maaaaais uma vez reclamando na imprenssa....quais serão as desculpas e os culpados amanhã?
 
Marco Antonio em 18/05/2013 13:51:11
Esse Sr Alcides Bernal só sabe viver de polêmicas e fica empurrando sua responsabilidade aos outros... Culpa o fulano, ciclano e beltrano, que não o deixam governar... E assim vamos, até quando?????
 
Ingrid Ferreira em 18/05/2013 12:50:40
Como??? Ele pediu adiamento, depois culpou a camara pela demora?!?!?!?
 
Francisco Guimaraes em 18/05/2013 12:31:10
Ó Bernal ja chega de fica arrumando desculpa pra tudo vamu trabalha veio. Confiamos em vc, votamos em vc e vamu k vamu po. Chega de conversinha se era pra te criado as secretarias, tivesse feito isso no começo do ano e ja apresentado os titulares da pasta. Chega de facebook, chega de lero lero, vamu trabaia belê. Sorte aí
 
jacson blanck em 18/05/2013 11:51:37
Esse prefeito eh completamente louco, lunatico, esquisofrenico, maluco, o povo jah esta cansado e nao aguenta mais.
 
Karlos Filho em 18/05/2013 11:34:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions