ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Para Bernal, Câmara é conduzida por interessados no desgaste da prefeitura

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez | 17/05/2013 10:08

O racha no G6, que transformou o grupo em G3, é considerado pelo prefeito Alcides Bernal como mais uma vitória de pessoas que querem prejudicar a administração municipal. “Todo mundo percebe que a Câmara é conduzida por interessados no desgaste da administração”, reclama.

Depois de 3 dias em Brasília, ele volta a Campo Grande para enfrentar novo cenário na Câmara Municipal. Até a semana passada tinha como alento o G6, grupo de 6 vereadores que se colocavam como independentes e dispostos à aproximação com Alcides Bernal.

Mas nesta semana 3 deles desistiram da tarefa. Carlos Augusto Borges (PSB), o professor Carlão, Edson Shimabukuro (PTB) e Alceu Bueno (PSL) abandonaram a ideia e só continuam no bloco Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT) e Jamal Salem (PR).

“É lamentável. O grupo vinha trabalhando para fortalecer a Câmara”, avalia Bernal que diz já ter conversado com alguns vereadores sobre o assunto.

O prefeito lembrou declaração do Paulo Siufi sobre a debandada dos colegas do G6. “Ele falou de ‘forças ocultas’ e, com certeza, sabe quais são essas forças”.

Apesar da decadência do bloco, Bernal avisa que não é necessária a formação de nenhum bloco para que conversas ocorram. “Qualquer um pode me procurar para conversar. Não e necessário montar grupo”

Nos siga no Google Notícias