ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Depois de prisão de André, PMDB convoca reunião da Executiva

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 14/11/2017 12:54
Eduardo Rocha, vice-presidente regional do partido,
disse que ainda se buscam informações sobre a prisão de Puccinelli (Foto: Leonardo Rocha)
Eduardo Rocha, vice-presidente regional do partido, disse que ainda se buscam informações sobre a prisão de Puccinelli (Foto: Leonardo Rocha)

Diante da prisão preventiva do ex-governador André Puccinelli, na operação Papiros de Lama da Polícia Federal, o PMDB convocou reunião da executiva estadual para definir os rumos da sigla. O evento emergencial ocorre, a partir das 11h30, na quinta-feira (16).

Medida foi tomada em conjunto pelos senadores Waldemir Moka, Simone Tebet, o deputado federal Carlos Marun, os estaduais Eduardo Rocha, Junior Mochi, Marcio Fernandes, Paulo Siufi, assim como o presidente do diretório de Campo Grande, Ulisses Rocha.

“Lá decidiremos o futuro do PMDB. Não falamos com o André [Puccinelli] hoje e estamos buscando informações”, explicou o vice-presidente do partido, Eduardo Rocha, sem revelar se a convenção, prevista para sábado (18), será mantida ou cancelada. Ele ainda revelou que estuda a possibilidade de visitar Puccinelli na prisão.

O ex-governador estaria envolvido em suposta organização criminosa que, conforme a Polícia Federal, causou prejuízo de R$ 235 milhões aos cofres públicos. Em sua quinta fase, a Lama Asfáltica recebeu a alcunha de Papiros de Lama e teve por base a delação premiada de Ivanildo da Cunha Miranda, empresário e pecuarista operador do esquema de propina.

Não é a primeira vez que Puccinelli é alvo desta operação. Na fase passada, a Justiça determinou a colocação de tornozeleira eletrônica no peemedebista, que foi governador por duas vezes (2007 a 2014) e tinha planos de se candidatar novamente em 2018.

Operação – Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Ele e o filho, André Puccinelli Júnior, conforme a PF, foram presos preventivamente.

Conforme a Polícia Federal, a operação teve como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Ainda segundo a corporação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas foram cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias