ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB avalia adiar convenção em que Puccinelli assumiria presidência

Ex-governador foi preso nesta terça-feira, durante operação da Polícia Federal

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 14/11/2017 11:56
O deputado Junior Mochi, presidente regional do PMDB, passaria o cargo para o ex-governador André Puccinelli no próximo sábado, mas convenção pode ser adiada (Foto: Assembléia Legislativa/Divulgação)
O deputado Junior Mochi, presidente regional do PMDB, passaria o cargo para o ex-governador André Puccinelli no próximo sábado, mas convenção pode ser adiada (Foto: Assembléia Legislativa/Divulgação)

A prisão do ex-governador André Puccinelli pela Polícia Federal, nesta terça-feira (14), acusado de comandar esquema que desviou R$ 235 milhões dos cofres públicos, poderá adiar a convenção do partido programada para o próximo sábado, às 8h30, no Golden Class, em Campo Grande. No encontro, Puccinelli seria aclamado novo presidente regional da sigla em substituição ao atual presidente, o deputado estadual Junior Mochi.

Na Assembléia Legislativa, os deputados da bancada do PDMB anunciaram que irão se reunir hoje mesmo para decidir o que fazer sobre a convenção e avaliar os reflexos da situação da prisão do ex-governador de Mato Grosso do Sul no período entre 2007 e 2015, e principal líder do partido no Estado.

“Estou sabendo das informações pela imprensa. Nós deputados vamos nos reunir até para discutir o tema, mas precisamos conversar com os advogados e conhecer o que realmente está acontecendo”, declarou o deputado Junior Mochi, que além de presidente regional do PMDB, também é o presidente da Assembléia Legislativa. “Até o final da tarde de hoje queremos ter um posicionamento sobre o fato e sobre a convenção do PMDB”, frisou.

Para o deputado Paulo Siufi, o ex-governador continua como potencial candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2018, mas ressaltou que o momento pede cautela. “Precisamos tomar conhecimento do processo, saber se existe um fundo de verdade nas denúncias e não podemos fazer pré-julgamento. Vamos aguardar”, afirmou ele.

“Não temos como fazer uma avaliação antecipada. Precisamos entender o que está acontecendo para não tomar decisões precipitadas. Como amigo do André estou triste e espero que ele consiga provar sua inocência”, disse o deputado estadual Eduardo Rocha.

Nos siga no Google Notícias