ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 31º

Política

Depois de suspender sessão na Expogrande, vereadores fazem blitz

Por Antonio Marques | 12/04/2016 14:11
Vereadores vão realizar blitz em órgãos públicos e podem visitar obras paradas nesta quarta-feira, como este Ceinf no Nova Lima (Foto: Fernando Antunes)
Vereadores vão realizar blitz em órgãos públicos e podem visitar obras paradas nesta quarta-feira, como este Ceinf no Nova Lima (Foto: Fernando Antunes)

Depois de suspender a Câmara Comunitária, que aconteceria na noite desta quarta-feira, 13, na Expogrande, os vereadores decidiram que vão realizar blitz em órgãos públicos da Capital aleatoriamente. Eles podem visitar unidades de saúde, escolas municipais e até obras inacabadas.

O trabalho dos parlamentares deve iniciar a partir das 8h30, em bairro ainda não definido. Conforme a assessoria da Câmara Municipal, os vereadores podem visitar Ceinf's (Centro de Educação Infantil), escola municipal, unidade de saúde e até obras paradas na Capital.

Conforme a Câmara, objetivo é encontrar a real situação dos serviços públicos que estão à disposição da população, conhecendo assim, qual a condição vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Rocha, a Câmara Comunitária foi cancelada em razão de os parlamentares avaliarem não ser pertinente realizar a edição do projeto, oriundo do Poder Público, em um evento cuja entrada é cobrada.

A Blitz é uma ação que integra a Câmara Comunitária, que vai levar os vereadores aos bairros da Capital para ouvir as demandas da população e avaliar as condições dos equipamentos públicos.