ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Depois de uma trombose, Lugo recebe alta em São Paulo

Redação | 06/10/2010 13:27

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, deixou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, por volta da 13h30 de hoje (6). Abordado por jornalistas quando já estava dentro do carro, Lugo disse se sentia muito bem.

"Me sinto bem e saio do hospital com grande espírito de gratidão a todos", afirmou o presidente paraguaio que agradeceu, principalmente, as orações feitas pelo povo do país dele. Lugo foi direto do hospital para o Aeroporto Internacional de Cumbica, onde embarcou para Assunção.

Lugo estava internado em São Paulo desde o último sábado (2), após ter sofrido uma trombose (formação de coágulo sanguíneo) durante o tratamento quimioterápico contra o câncer. Segundo o oncologista do Sírio-Libanês Frederico Costa, Lugo "está bem e pronto para começar suas atividades ainda hoje".

O médico explicou que Lugo teve "uma complicação relacionada ao tratamento quimioterápico, o que é previsto nesses pacientes com câncer, onde existe um risco maior de trombose. E foi o que aconteceu nesse caso". De acordo com Costa, a trombose foi contida e, em dez dias, uma equipe do hospital liderada por ele deve ir ao Paraguai completar o quarto ciclo quimioterápico do presidente, de um total de seis sessões.

Em dezembro, Lugo deve retornar ao Brasil para retirada do catéter. "Os nódulos visíveis já desapareceram, mas isso não significa que o linfoma desapareceu. Por isso, estamos fazendo mais três ciclos [de quimioterapia]", disse Costa.

Nos siga no Google Notícias