A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/04/2014 07:57

Deputada quer incluir cidades de MS em zona livre de comércio na fronteira

Leonardo Rocha
Mara Caseiro defende a inclusão de três municípios na portaria do Ministério da Integração (Foto: Divulgação)Mara Caseiro defende a inclusão de três municípios na portaria do Ministério da Integração (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) pediu apoio da bancada estadual e federal de Mato Grosso do Sul para reivindicar a inclusão de três cidades do Estado na portaria que irá criar uma zona livre de comércio na região de fronteira.

O governo federal, por meio do Ministério da Integração, publicou uma portaria, no dia 24 de março, indicando as “cidades gêmeas”, que fazem fronteira com Paraguai, Bolívia e Argentina, que irão ser incluídas em políticas de incentivos fiscais, para ter uma concorrência com as cidades vizinhas.

Entretanto as cidades de Japorã, Sete Quedas e Coronel Sapucaia, que preenchem tais requisitos, não foram colocadas na lista final. “Vamos pedir que alterem ou reeditem esta portaria, já que os municípios não podem ficar de fora, teriam prejuízos econômicos”, ressaltou ela.

De acordo com a portaria, os municípios precisam ter mais de dois mil habitantes, ter uma fronteira seca ou fluvial, além de apresentar esta disputa econômica com cidades do país vizinho.

“Os prefeitos e vereadores destes municípios vieram nos pedir apoio, já que poderiam desenvolver seus comércios com a inclusão nesta portaria”.

Em Mato Grosso do Sul, cinco cidades já foram contempladas pela portaria do governo federal. Entre elas está Porto Murtinho, Ponta Porã, Mundo Novo, Bela Vista e Corumbá.



Ótima iniciativa. Tomara que dê certo!
 
Daniel Albuquerque em 10/04/2014 10:56:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions