ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado assume presidência da Secretaria de Agricultura da Unale

Márcio Fernandes vai representar os deputados estaduais de todo País, no contato com o Ministério da Agricultura

Leonardo Rocha | 20/02/2019 13:27
Deputado Márcio Fernandes (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Márcio Fernandes (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Márcio Fernandes (MDB) foi escolhido como presidente da Secretaria de Agricultura da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), órgão que reúne deputados estaduais de todo Brasil. Ele vai ficar com a função de levar as pautas do setor, junto à ministra Tereza Cristina.

“Fui indicado a este cargo, que é importante para discutir a agricultura e pecuária em nível nacional. Faremos reuniões em diversos estados ao longo do ano, para discutir as pautas que vamos levar para ministra”, disse Fernandes ao Campo Grande News.

O deputado reconheceu que a proximidade com Tereza Cristina, foi importante para sua escolha ao cargo, já que tem um contato maior com a ministra. “Esta boa relação vai fortalecer este contato entre os parlamentares e o Palácio do Planalto”, citou.

Márcio que já está há 12 anos na presidência da Comissão de Agricultura na Assembleia, faria contato junto a Tereza Cristina em relação as pautas estaduais de agropecuária, mas agora terá que levandar demandas nacionais, de outros estados.

Uma das primeiras pautas que pretende intermediar é a liberação de mais recursos do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste) para o setor, assim como a redução de juros aos produtores. Outro tema é a proteção à produção de leite no Brasil.

"Vou levar as reivindicações dos estados, principalmente as de Mato Grosso do Sul. Temos vários assuntos importantes a tratar com a ministra”. A primeira reunião está marcada para o dia 11 de março, em Brasília.

Nos siga no Google Notícias