A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

20/02/2019 13:27

Deputado assume presidência da Secretaria de Agricultura da Unale

Márcio Fernandes vai representar os deputados estaduais de todo País, no contato com o Ministério da Agricultura

Leonardo Rocha
Deputado Márcio Fernandes (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Márcio Fernandes (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Márcio Fernandes (MDB) foi escolhido como presidente da Secretaria de Agricultura da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), órgão que reúne deputados estaduais de todo Brasil. Ele vai ficar com a função de levar as pautas do setor, junto à ministra Tereza Cristina.

“Fui indicado a este cargo, que é importante para discutir a agricultura e pecuária em nível nacional. Faremos reuniões em diversos estados ao longo do ano, para discutir as pautas que vamos levar para ministra”, disse Fernandes ao Campo Grande News.

O deputado reconheceu que a proximidade com Tereza Cristina, foi importante para sua escolha ao cargo, já que tem um contato maior com a ministra. “Esta boa relação vai fortalecer este contato entre os parlamentares e o Palácio do Planalto”, citou.

Márcio que já está há 12 anos na presidência da Comissão de Agricultura na Assembleia, faria contato junto a Tereza Cristina em relação as pautas estaduais de agropecuária, mas agora terá que levandar demandas nacionais, de outros estados.

Uma das primeiras pautas que pretende intermediar é a liberação de mais recursos do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste) para o setor, assim como a redução de juros aos produtores. Outro tema é a proteção à produção de leite no Brasil.

"Vou levar as reivindicações dos estados, principalmente as de Mato Grosso do Sul. Temos vários assuntos importantes a tratar com a ministra”. A primeira reunião está marcada para o dia 11 de março, em Brasília.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions