A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

16/09/2013 13:24

Deputado paulista Major Olímpio diz que ECA é uma “farsa”

Leonardo Rocha
Deputado participou da entrega de assinaturas da campanha Reaja Brasil hoje em Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)Deputado participou da entrega de assinaturas da campanha Reaja Brasil hoje em Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)

O deputado estadual de São Paulo, Major Olímpio Gomes (PDT), afirmou hoje em Campo Grande durante a entrega de assinaturas da campanha “Reaja Brasil”, que a ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) não passa de uma “farsa”, já que não protege as crianças e ainda permite que criminosos e quadrilhas “usem” adolescentes em crimes em todo país.

“Nenhuma quadrilha de bandidos que se preze deixa de ter um menor para trabalhar e assumir os crimes, hoje se este adolescente for preso fica três anos em órgãos específicos e depois retorna para as ruas”, afirmou ele.

Segundo o deputado, quando acontece “rebelião” as mais violentas são entre os adolescentes. “Na antiga FEBEM (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor) a situação era pior que nos presídios, pois eles sabiam que a cobrança seria menor”, destacou.

Aceitação – O major garantiu que se houvesse um plebiscito no país, 90% da população iria apoiar a redução da maioridade penal, já que a maioria dos países desenvolvidos trata a questão desta forma. “O governo federal se apoia em instituições que são contra esta diminuição, mas se for aos países delas vocês verão que lá a idade é bem menor”, salientou.

Ele destaca que se um jovem de 17 anos que já entende muito bem o que pode ou não fazer, mata um cidadão de bem, fica claro que ele deveria responder como um preso comum. “Não há diferença, o que existe é uma hipocrisia da sociedade que não quer o enfrentamento, hoje menor não comete crime e sim ato infracional”.

Polêmica – O deputado Major Olímpio não foge de polêmicas, ele já foi a diversos programas de TV criticar a atuação da Policia Civil de São Paulo, que segundo ele, insisti em investigar apenas o adolescente Marcelo Eduardo Pesseghini, 13 anos, como suspeito de ter matado o pai, a mãe, a avó, a tia-avó e depois ter se suicidado no dia 5 de agosto, na zona Norte de São Paulo.

“Todos os laudos apresentados pela polícia são inconclusivos e nenhum aponta para autoria de Marcelo, não há nenhum vestígio na casa e nem no carro onde ele foi para escola no dia seguinte”, afirmou o major ao Campo Grande News.

Ele ainda ressaltou que foi encontrada apenas uma “gota” de sangue no tênis do menino e este pertencia a ele. “Nada aponta para o menino, mas a policia insiste em mantê-lo como único suspeito”, ponderou. O major destaca que se não fosse à imprensa, este caso já havia sido fechado e encerrado. “Tem que continuar pressionando se não vão deixar muitas lacunas neste processo”, afirmou Olímpio.




É facil saber se o ECA funciona, é só levantar a criminalidade desde que foi aprovado, os de MENOR tão deitando e rolando, não acontece nada com eles.
Deram tanta moral pra bandido que ta ficando insuportavel.
Um absurdo o caso mais recente da briga na porta da escola que acabou com a morte da menina.
As autoras se apresentaram a justiça e sairam pela porta da frente, e ai meus amigos o recado fica bem claro: de MENOR pode tudo, fazer e que bem entender que não acontece nada.
Perderam uma otima oportunidade de punir exemplarmente, alias teriam que punir todos que participaram daquilo, afinal, omissão tambem é crime.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 16/09/2013 16:48:43
O que falou o Dep/Cel só demonstra que jamais leu o ECA. Ele, como a maioria das pessoas que nunca leram, não conseguem cobrar o cumprimento do que esta escrito para que as autoridades façam. A primeira parte do ECA se refere à proteção das crianças com moradia, escola, saúde e convivência familiar. (o art. 227 da CF ´determina a proteção integral) Tudo bem! Os Conselhos não funcionam como deveriam... O governo quer que onde caibam 20 apreendidos fiquem 80...Quem deveria fiscalizar e responsabilizar o não funcionamento não o faz e as pessoas não cobram.Quantos são os "responsáveis" pelo cumprimento do ECA que não se manifestam? Os "referidos" fingem que estão fazendo e as pessoas que não leram o ECA fingem que esta sendo feito. A culpa será sempre dos adolescentes...Essas criaturas "más"..
 
Mauro Coutinho em 16/09/2013 16:33:49
O mais recente caso de péssimo exemplo garantido por essa lei foi o barbaro assassinato de LUANA cujo crime foi filmado e com varias testemunhas ocular, mas a delegada por força dessa lei nova, mas arcaica manteve os assassinos impunes, com isso os jovens delinquentes se animam e se especializam na modalidade.Criança é aquela pequenina e indefesa e adolescente é aquele que trabalha e estuda pra garantir seu futuro. Vamos torcer pra que a lei seja revista passando o adolescente bandido punivel a partir de doze anos ou então que seja criada uma prisão especial pra bandido menor e uma algema mais flexivel e com todo cuidado o bandidinho seja preso em flagrante leve uma "bronquinha" do BOPE e cumpra sua sentença. É demais a PM levar cusparada de adolescente sem que haja uma reação a altura.
 
samuel gomes-sidrolandia em 16/09/2013 16:20:19
....Sempre falei isso desde quando esse tal ECA entrou em vigor. A ponto de uma vez ser duramente criticado por um colega, que me chamou de retrógrado e ultrapassado. E eu disse a ele: O futuro vai dizer se estou certo ou errado. Pois a resposta está aí com crimes de toda ordem diariamente praticado por menores ou atribuído a eles. Era fácil perceber que esse seria o cenário. E se houver coragem de encarar essa tragédia de frente e colocar esse estatuto no nível de países civilizados, a situação nessa Selva chamada Brasil ficará ainda pior. Abaixo a hipocrisia. Abaixo a imbecilidade.
 
Carlos Henrique Soares em 16/09/2013 16:01:19
Provavelmente ele nunca leu o ECA e são comentários deste nível que nos demonstra que representação a população tem na maioria dos legislativo no país e tem gente que pergunta por que a população vai para as ruas reivindicar um outro modêlo de Democracia.
 
Joatan Loureiro em 16/09/2013 15:38:20
O deputado estadual de São Paulo, Major Olímpio Gomes (PDT) esta certissímo! Não vejo niguem do ECA e DH nas áreas mais pobres das cidades auxiliando os necessitados e tambem não vejo os mesmos no auxílio as vítimas de criminosos, mas basta um criminoso ir preso que tem vários representantes destas entidades para defênde-los. Isso nos mostra a realidade destas instituíções que foram criadas para o crime e proteger seus criminosos.
 
Alexandre de Souza em 16/09/2013 14:51:34
ATÉ QUE ENFIM ALGUEM FALOU UMA COISA VERDADEIRA SOBRE O TAL DO ECA!!! UM ESTATUTO QUE SÓ PROTEGE "MENOR" BANDIDO!!!
 
CARLOS DAMASCENO em 16/09/2013 14:28:36
Até que enfim um cabra macho para falar a pura verdade sobre o ECA. Já passou da hora de rever uma série de leis e estatutos no Brasil
 
Alex andré de souza em 16/09/2013 13:43:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions