ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputado pede adiamento do retorno das aulas da Rede Estadual de Ensino

Solicitação é baseada em consenso do Fórum dos Parlamentares das Comissões de Educação de todo o país

Gabriela Couto | 23/02/2021 10:08
Deputado estadual Pedro Kemp indicou o adiamento do retorno das aulas da Rede Estadual de Ensino (Foto: Wagner Guimarães/Assembleia Legislativa)
Deputado estadual Pedro Kemp indicou o adiamento do retorno das aulas da Rede Estadual de Ensino (Foto: Wagner Guimarães/Assembleia Legislativa)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), indicou ao governo do Estado o adiamento do retorno das aulas da REE (Rede Estadual de Ensino). O parlamentar anexou ao pedido uma carta do Fórum dos Parlamentares das Comissões de Educação de todos os estados que solicita a garantia do processo de vacinação dos trabalhadores da educação.

As considerações dos presidentes das comissões de educação das Assembleia Legislativas destacaram a morosidade da vacinação da população, associada às precárias condições sanitárias na maioria dos estados e falta de equipamentos de proteção individual para os educadores.

"São vários fatores que tornam a escola um perigoso lugar de proliferação do coronavírus. Vimos as experiencias frustradas de retorno das aulas em diversas escolas no mundo e no brasil. Não queremos que a situação da Amazônia se repita no restante do Brasil", destacou Kemp.

O documento ainda pede que o governo federal assuma de forma republicana o enfrentamento da Covid-19, incentivando e promovendo as medidas de prevenção contra o coronavírus. "Pedimos que seja garantida a compra de vacinas e insumos para o retorno das atividades presenciais nas escolas, mesmo que escalonadas."

Retorno - Vale lembrar que o retorno dos estudantes está previsto para o dia 1º de março. Nesta terça-feira (23) uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde irá definir o formato que será adotado para aulas. A alternativa será escolhida conforme as orientações dos especialistas da saúde.

O Governo do Estado já investiu R$ 3,6 milhões na aquisição de insumos, que tiveram a distribuição iniciada ainda no ano de 2020 para as unidades da REE e que deverá ser concluída antes do retorno dos alunos, em março.

Entre os 1,3 milhão de itens, estão frascos (480ml) e bisnagas (100ml) de álcool em gel (70%) e máscaras de algodão reutilizáveis (laváveis), destinadas aos estudantes.

Para as unidades escolares e profissionais da Rede, serão disponibilizadas luvas e máscaras hospitalares, borrifadores, dispensers de parede (saboneteiras) e dispensers de chão (com pedal), com reservatórios para álcool em gel (70%), termômetros digitais e materiais de limpeza, para higienização e desinfecção dos ambientes.


Nos siga no Google Notícias