A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/08/2009 12:06

Deputado pede explicação ao BB sobre coação a produtores

Redação

O superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Ricardo Lot, terá de explicar porque a instituição estaria coagindo produtores rurais a retirar ação judicial na qual tentam reaver as perdas no rendimento da caderneta de poupança durante o Plano Verão.

Como parte da exigência, as unidades do BB só liberariam os pedidos de financiamento para a safra agrícola 2009/2010 caso os produtores desistissem das ações contra o banco.

Durante a sessão desta quarta-feira na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) comentou matéria divulgada pela imprensa de Dourados, dando conta de que agricultores estão sendo coagidos a abrir mão de um direito líquido e certo para ter acesso às linhas de financiamento, ou seja, quem tiver processando o BB, não terá direito ao dinheiro do Plano Safra.

"Eu entendo que o Banco do Brasil tem que ajudar o País a crescer, mas está fazendo regredir", protestou Zé Teixeira.

Segundo o deputado, com essa atitude, o banco comete um descaso com seus clientes, principalmente em se tratando da classe produtora.

"Hoje o agronegócio contribui com 33% da produção do País", observou.

Zé Teixeira lamentou o fato e ressaltou que o produtor tem o direito de pedir revisão. "O banco não pode impedir que o cliente busque seu direito", sugeriu.

Ele e o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) devem apresentar na próxima sessão requerimento pedindo explicações sobre o caso ao superintendente do Banco do Brasil no Estado.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions