ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputado quer instituir semana cristã para promover “paz” entre as igrejas

Leonardo Rocha | 04/09/2013 09:18
Deputado quer promover ações em conjunto entre igrejas de denominações diferentes (Foto: Divulgação)
Deputado quer promover ações em conjunto entre igrejas de denominações diferentes (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) apresentou projeto para instituir já no ano que vem a semana estadual da cultura cristã, que vai promover a interação e trabalhos em conjunto entre igrejas de denominações diferentes, como evangélicas e católicas. O intuito é diminuir os conflitos e brigas entre as igrejas e assim trabalhar em projetos que visem melhorias para a sociedade.

Rinaldo destacou que este evento deve acontecer na segunda semana de agosto e seria conduzido por uma comissão com representantes das igrejas e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Temos que buscar a paz entre as igrejas de denominação cristã, não podemos é criar conflitos ou discussões entre os membros”, ressaltou o deputado.

Durante esta semana serão realizadas manifestações artísticas, palestras e debates com a participação de corais, bandas gospel, peças de teatro, gincanas, feiras de livros e eventos esportivos. Cada igreja deve realizar a sua inscrição 90 dias antes do evento. “Temos que promover esta interação, buscando valorizar a cultura cristã, sem que haja distanciamento entre as denominações”, destacou Rinaldo.

O projeto será analisado pelas comissões da Assembleia e depois levado ao plenário. Caso seja aprovado, a proposta segue para o crivo do governo estadual que deve analisar a constitucionalidade e viabilidade do evento.

Nos siga no Google Notícias