A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/07/2008 15:12

Deputado quer que plebiscito decida sobre fuso horário

Redação

O deputado Paulo Duarte, líder do PT na Assembléia Legislativa, pediu aos deputados e senadores que votem o projeto que dispõe sobre a alteração do fuso horário de Mato Grosso do Sul somente após a realização de plebiscito, para consultar a pulação do Estado.

O pedido do parlamentar foi em forma de indicação para a bancada federal. Além dele, assinaram o documento Pedro Kemp, Amarildo Cruz, Antônio Carlos Arroyo, Professor Rinaldo, Jerson Domingos, Celina Jallad, Dione Hashioka, Akira Otsubo, Antônio Braga, Maurício Picarelli, Paulo Corrêa, Márcio Fernandes, Júnior Mochi, Reinaldo Azambuja, Coronel Ivan e Youssif Domingos.

O petista é contra à mudança do horário no Estado. O argumento é de que especialistas da área médica afirmam que a alteração do fuso horário do Estado trará impactos negativos para a saúde da população e os mais afetados serão os estudantes e o trabalhador, que precisam acordar muito cedo.

Ele defende ainda que a discussão sobre o assunto seja mais técnica, com informações científicas, ouvindo médicos, geógrafos, meteorologistas, entre outros.

Segundo Duarte, o horário de Mato Grosso do Sul foi definido por questões geográficas e a mudança não trará benefícios econômicos ao Estado, como algumas pessoas têm afirmado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions