A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

29/08/2019 12:52

Deputado quer retirar termo "divisão do Estado" dos eventos de MS

Ele defende que seja usado apenas a expressão "criação do Estado", para valorizar cultura e tradição local

Leonardo Rocha
Deputado João Henrique Catan (PL), autor do projeto, ao lado de Renan Contar (PSL), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputado João Henrique Catan (PL), autor do projeto, ao lado de Renan Contar (PSL), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado João Henrique Catan (PL) apresentou projeto que retira o termo “divisão do Estado” do Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. Ele defende a utilização apenas da expressão “criação do Estado”, como forma de valorizar a cultura e história local.

“O Mato Grosso é quem foi dividido, do nosso lado existe a criação de Mato Grosso do Sul. É uma forma de valorizar e dar mais força para cultura local, fazendo esta correção tanto na legislação, como nos eventos de comemoração do dia 11 de outubro de 1977”, explicou o autor.

Para o deputado o termo “criação” é simbólico para definir a história do Estado de uma forma “autêntica e coesa”. Ele entende que o poder público e a própria população sul-mato-grossense precisam valorizar mais os produtos locais, pontos turísticos, os costumes e até o sotaque.

“Não concordo quando assisto programas de televisão regionais com sotaques de outros estados, aqui tem que falar arrastado, como caipira mesmo, pois é uma forma de nos identificar como cultura”, declarou. Também defende que seja apresentado logo no Aeroporto ou Terminal Rodoviário os produtos e principais pontos (turísticos) do Estado aos turistas.

A proposta foi apresentada na sessão de hoje (29) e segue agora para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



Quando a pessoa não tem o que fazer ela inventa, tanta coisa pra se preocupar e a pessoa preocupada com DIVISÃO DO ESTADO ou se quem apresenta o programa é alguém da região ou não. Fala serio, bora fazer algo mais plausível....
 
Mauro em 29/08/2019 14:00:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions