ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aprovam criação de centros de apoio para autistas em MS

Intenção é apoiar e subsidiar a formação destes estudantes, para melhorar aprendizagem

Leonardo Rocha | 14/10/2020 12:25
Deputados durante sessão virtual na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Deputados durante sessão virtual na Assembleia Legislativa (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que prevê a criação de centros de apoio para autistas, em Mato Grosso do Sul. A proposta teve o aval da maioria dos parlamentares, durante a sessão de hoje (14), na Assembleia Legislativa.

 “As crianças terão auxílio de profissionais capacitados para dar apoio e desenvolver atividades pedagógicas voltadas especificamente para pessoas com autismo”, descreveu o autor do projeto, o deputado Antônio Vaz (Republicanos).

A proposta destaca que as unidades terão metodologia específica para atender os autistas e devem estimular a participação efetivas dos pais e familiares dos alunos nas atividades.

A matrícula dos estudantes será mediante a apresentação de laudo de avaliação médica, expedido por uma equipe interdisciplinar. Caberá ao poder público realizar convênios e parcerias com a União, assim como prefeituras e empresas privadas.

A proposta teve um voto contrário de Pedro Kemp (PT), que quer ampliar a discussão na segunda votação, já que segundo ele, a política atual pede a inclusão deste público nas escolas regulares e não centros específicos para atendê-los. “Vamos debater melhor o tema”.

Nos siga no Google Notícias