ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados aprovam desconto em multas para empresas de transporte

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 12/09/2019 11:31
Deputados durante sessão da Assembleia Legislativa hoje. (Foto: Leonardo Rocha)
Deputados durante sessão da Assembleia Legislativa hoje. (Foto: Leonardo Rocha)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (12) projeto que garante parcelamento de multas com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). 

Empresas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, inadimplentes em relação a “taxa de fiscalização”, terão desconto de até 100% nos juros e poderão parcelar as multas. A proposta surgiu do Executivo, com a justificativa de seguir as mesmas regras das agências nacionais.

O projeto foi aprovado por 17 votos contra 1, o único contra foi o deputado Renan Contar (PSL), que alegou ser "um incentivo ao devedor". 

Para quem for pagar a vista (dívida) será concedido 100% de desconto sobre os juros e multas. Já as empresas que optarem por 100 parcelas (mensais), o desconto será de 90%. Na alternativa de 180 parcelas, ainda terá direito a 85% de desconto das multas e juros. Os interessados devem requerer este benefício até 60 dias após publicação da lei.

Estes descontos são relativos aos débitos de taxas de fiscalização vencidos até o dia 31 de dezembro de 2018. Segundo o projeto, se a empresa ficar com três parcelas seguidas inadimplentes, então vai se cancelar o acordo, com a perda dos benefícios concedidos.

Também está previsto que empresas que realizam serviços públicos, porque foram delegadas pelo governo, poderão conceder 30% de desconto no valor das multas aplicadas, ao infrator que desistir de recursos antes do prazo para defesa.

 

Nos siga no Google Notícias